• Histórias em quadrinhos & ensino de literatura : por um projeto de formação de leitores menos "quadrado" 

      Rodrigues, Vinicius da Silva (2013) [Dissertação]
      Pensar as histórias em quadrinhos (HQs) no âmbito escolar, hoje, ainda significa reconhecer a função subversiva que a Escola deve ter, seja por meio do simples diálogo entre linguagens distintas, seja como justificativa ...
    • Mafalda : uma análise textual 

      Medeiros, Fabiano Didio (2007) [Dissertação]
      Este trabalho aborda questões relativas à textualidade, desenvolvidas pela Lingüística Textual, bem como aspectos da heterogeneidade apresentados por Jaqueline Authier-Revuz. A pesquisa tem como corpus de análise a obra ...
    • Palavras e imagens : a transposição do mangá para o anime no Brasil 

      Batistella, Danielly (2014) [Tese]
      Suportes de leitura em ascensão, as narrativas imagéticas nipônicas são compostas por linguagens visual e verbal singulares, por traçados ilustrativos específicos e por temáticas textuais distintivas, parte de uma personalidade ...
    • Quis evaluates ipsos Watchmen? : Watchmen and narrative theory 

      Vidal, Leonardo Poglia (2014) [Dissertação]
      Uma das três obras que influenciaram profundamente gerações de escritores e leitores de quadrinhos no ano de 1986, junto a O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller e Maus, de Art Spiegelman, Watchmen, de Alan Moore e Dave ...