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dc.contributor.advisorTitton, Maria Beatriz Pauperiopt_BR
dc.contributor.authorSanchotene, Mônica Urrozpt_BR
dc.date.accessioned2014-03-01T01:54:41Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88095pt_BR
dc.description.abstractO Programa Mais Educação (PME), política indutora da Educação Integral no Brasil, está sendo implementado nas escolas públicas pelos professores comunitários. O objetivo desta pesquisa foi analisar a implementação do PME em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre, tendo como objeto de investigação o trabalho do professor comunitário nas interfaces entre políticas locais e do MEC. Através de um estudo de caso foi possível identificar que o professor comunitário não é apenas a pessoa que organiza o funcionamento do Projeto Cidade Escola em interface com o Programa Mais Educação, mas quem está pensando a constituição e consolidação do projeto de educação integral nas escolas municipais. As principais funções do professor comunitário são articular os distintos setores da escola e organizar o processo de integralização da educação. Percebe-se que o PME hoje é um processo, e como tal, carece de discussão a cerca de sua implementação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectPrograma Mais Educação.pt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectCotidianopt_BR
dc.titleE ainda tem uma coisa que tu nem sabe que eu faço : conhecendo o cotidiano de uma professora comunitáriapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000910588pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Educação Integral Integradapt_BR


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