Navegação Ciências Sociais Aplicadas por Autor "Closs, Lisiane Quadrado"
Resultados 1-11 de 11
-
Ambientes de aprendizagem em escolas de atividades criativas no Rio de Janeiro
Sagaz, Sidimar Meira (2019) [Dissertação]Este estudo teve como objetivo compreender os ambientes de aprendizagem de escolas de atividades criativas. Especificamente, buscou-se: (a) descrever e analisar as dimensões físicas, psicológicas, sociais e pedagógicas dos ... -
Análise do processo de criação de startups e de formação de suas equipes fundadoras em Porto Alegre
Silva, Ricardo Fernandes da (2020) [Dissertação]A crescente importância das startups na economia global (CUKIER; KON; KRUEGER, 2015) somada à alta taxa de mortalidade das startups no Brasil – pelo menos 25% morrem em até um ano e 50% em até quatro anos (ARRUDA et al., ... -
Empresariamento e mercantilização da educação : (re)configurações do trabalho docente de ensino superior privado brasileiro
Gemelli, Catia Eli (2021) [Tese]O trabalho docente de ensino superior compõe um campo de estudos interdisciplinar, situado historicamente e mediado por processos políticos, sociais e econômicos. Em consequência, configura-se e reconfigura-se, engendrado ... -
Estudo transcultural sobre competência emocional grupal : validação de um instrumento de pesquisa norte-americano para uso no contexto organizacional brasileiro
Closs, Lisiane Quadrado (2004) [Dissertação]O presente estudo valida, para uso no Brasil, um instrumento desenvolvido por Hamme (2003) para a avaliação da competência emocional em grupos, conceituada como “a habilidade para desenvolver normas para administrar os ... -
A formação docente no Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Administração da UFRGS sob a perspectiva de seus egressos entre 2007 e 2017
Milani, Giovanna Silveira (2018) [Dissertação]Para atuar na docência universitária é preciso, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação 9.394, formar-se em programas de mestrado ou doutorado acadêmico. Porém, pouco se sabe sobre a formação destes profissionais ... -
Mapeamento das competências dos servidores Técnico-Administrativos em Educação lotados nos setores da gerência administrativa da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Segala, Daniel (2024) [Dissertação]Este estudo visa mapear as competências individuais dos servidores técnico-administrativos na Escola de Administração da UFRGS, dentro de um contexto organizacional fundamentado pelo modelo de Gestão de Pessoas por ... -
Permanência de jovens oriundos dos meios populares em cursos de Administração sob a ótica dos patrimônios disposicionais
Moraes, Jhony Pereira (2023) [Tese]Esta pesquisa de Tese objetivou compreender como as disposições de jovens dos meios populares contribuem para a sua permanência no curso superior em Administração. Para tanto, adotou-se a ótica da teoria disposicionalista ... -
Os Programas de MBA brasileiros : uma análise sob a perspectiva de gestores
Boff, Daiane (2017) [Dissertação]As críticas que os programas de MBA têm recebido (LATHAM; LATHAM; WHYTE, 2004; CLOSS; ANTONELLO, 2014; RAMLALL; RAMLALL, 2016) e o aumento da ofertas desses cursos no Brasil (KARAWEJCZYK, 2015; WOOD JR.; CRUZ, 2014; GIULIANI ... -
The influence of learning environments on the development of intercultural competence : a case study in an international master's program
Pagliari, Júlia Andrade (2022) [Dissertação]Intercultural relations have become a widespread concern in an ever more globalized world in the context of the global labor market and in the academic environment. But more research about the individual's development of ... -
Transformações contemporâneas e suas implicações nos processos de aprendizagem de gestores
Closs, Lisiane Quadrado (2009) [Tese]A aprendizagem torna-se vital para gestores que atuam em ambientes organizacionais envoltos em mudanças, complexidade, paradoxos e incertezas, permeados por inovações tecnológicas e desafiados por questões éticas, políticas, ... -
Variáveis que influenciam as crenças epistemológicas e abordagens à aprendizagem de alunos em cursos de Administração
Santos, Rafael Lucena dos (2020) [Dissertação]Este estudo teve como objetivo analisar variáveis que influenciam nas crenças epistemológicas e nas abordagens à aprendizagem dos estudantes, bem como suas inter-relações, no contexto universitário de escolas de Administração ...