Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaria, Sandra Andrea Assumpçãopt_BR
dc.contributor.authorFlores, Elaine Aparecida Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2014-05-31T02:07:02Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95849pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho inicialmente apresenta um estudo sobre Redes Sociais, o que são, como se formam, que redes sociais existem, buscando mostrar uma visão panorâmica sobre como os papéis e as ações sociais parecem organizar-se cada vez mais em torno de redes. Também é apresentada uma reflexão sobre os ambientes informatizados de aprendizagem das escolas que se tornaram uma importante ferramenta que conjetura uma educação transformadora. Nesse contexto, a importância do professor em fazer uso do computador, da Internet e de todos os recursos tecnológicos disponíveis na escola, tem se tornado imprescindível. Dessa forma, mostra-se a importância necessidade de formações de professores em tecnologias fundamentadas na reflexão sobre a prática docente. A preocupação central foi investigar as concepções dos professores da área de Linguagens e suas Tecnologias no uso das Redes Sociais no fazer docente, com enfoque na Rede Social Facebook, desencadeando uma apreciação aprofundada que objetivou a busca de possibilidades pedagógico-literárias fazendo uso do Facebook e agregando a ele ferramentas como Google Docs e CMapTools. Para tanto, foi proposta a formação de professores “O Facebook e suas possibilidades literárias”, instrumento principal da pesquisa.pt_BR
dc.description.abstractThis paper initially presents a study on Social Networks, which are, how they form, that there are social networks, seeking to show an overview of how social roles and actions seem to organize themselves increasingly around networks. Also presented is a reflection on the computerized learning environments of schools that have become an important tool conjecture that a transforming education. In this context, the importance of the teacher in making use of the computer, the Internet and all available technological resources in the school, has become essential. Thus, it shows the importance of the need for training teachers in technology based on the reflection on teaching practice. The main concern was to investigate the conceptions of teachers Area Languages and Technologies in its use of social networks in making teaching with a focus on Social Network Facebook, triggering a detailed assessment that aimed to search for pedagogical and literary possibilities making use of Facebook and adding him tools like Google Docs and CmapTools. Therefore, it was proposed teacher training "Facebook and its literary possibilities", the main instrument of research.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFacebooken
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectEducação continuadapt_BR
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectLanguagesen
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleO Facebook e suas possibilidades literáriaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000913710pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples