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dc.contributor.advisorSturm, Ingrid Nancypt_BR
dc.contributor.authorMascarenhas, Felipe Truccolopt_BR
dc.date.accessioned2014-06-06T02:07:14Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/96173pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta uma reflexão acerca dos conteúdos de Língua Portuguesa em provas de concurso público a partir da análise de dois concursos de nível médio dos anos de 2013 e 2012. Inicialmenteapresenta-se uma análise sobre os novos rumos do ensino da Língua Portuguesa no ensino médio com base nas Orientações Educacionais Complementares,documentotambém conhecido por PCN +, o qual complementa os Parâmetros Curriculares Nacionais. Posteriormente buscou-se analisar o conteúdo exigido dos candidatos na resolução das questões das provas citadas para, então, lançar uma reflexão acerca da adequação ou não desses conteúdos às políticas governamentais de educaçãoe as possíveis implicações disso.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectGramáticapt_BR
dc.subjectConcurso públicopt_BR
dc.titleA língua portuguesa nos concursos públicospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000918912pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


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