Sistema de franquia em posto de combustível : um estudo para potencial adesão
View/ Open
Date
2013Author
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Perante a crescente do setor de serviços e a necessidade do entendimento das demandas do consumidor, o presente artigo objetiva identificar atributos relevantes na perspectiva de consumidor e o grau de satisfação do mesmo quanto a serviços complementares (cafeteria, loja de conveniência e troca de óleo) de posto de combustível que não adota um sistema de franquia, resultando uma analise de futura adesão. O método de pesquisa é apresentado em quatro etapas que envolvem desde a entrevista com os ...
Perante a crescente do setor de serviços e a necessidade do entendimento das demandas do consumidor, o presente artigo objetiva identificar atributos relevantes na perspectiva de consumidor e o grau de satisfação do mesmo quanto a serviços complementares (cafeteria, loja de conveniência e troca de óleo) de posto de combustível que não adota um sistema de franquia, resultando uma analise de futura adesão. O método de pesquisa é apresentado em quatro etapas que envolvem desde a entrevista com os sócios de um posto de combustível, as pesquisas qualitativa e quantitativa com o cliente, a análise de matriz importância-desempenho e tomada de decisão. Os resultados demonstraram a classificação dos atributos conforme sua importância e satisfação para o consumidor e qual a sua significância quando aplicada na matriz. Também são discutidas as limitações e benefícios do método, bem como sugestões para trabalhos posteriores. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia de Produção.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License