Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVargas, Lilia Mariapt_BR
dc.contributor.authorAngonezi, Alexandrept_BR
dc.date.accessioned2007-07-09T14:47:58Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/9990pt_BR
dc.description.abstractNo novo cenário a que as organizações estão submetidas, de valorização dos ativos intangíveis e da inovação como premissa de continuidade das empresas, a gestão do conhecimento tem se configurado como uma estratégia importante para a sustentação de vantagem competitiva. Este trabalho de pesquisa aborda o tema Gestão do Conhecimento a partir de um estudo de caso, adotando a metodologia proposta pelos autores, Muñoz-Seca e Riverola (2004), para diagnosticar conhecimentos e traduzi-los como competências da organização. Procura, ainda, identificar lacunas de conhecimentos que complementariam a carteira de ativos da organização estudada, visando melhorar seu posicionamento estratégico. Por fim, apresenta-se uma análise das estratégias de gestão do conhecimento encontradas e sua relação com os conteúdos teóricos propostos pelos principais autores do tema estudados neste trabalho.pt_BR
dc.description.abstractIn the new scenario of improvement of the intangible assets and of innovation as premise to the companies continuity, through which the organizations are submitted, the knowledge management is becoming an important strategy for the competitive advantage maintenance. This research talks develops Knowledge Management theme, based on a case study, indorsing the methodology proposed by the authors Muñoz-Seca e Riverola (2004), in order to diagnoses knowledges and translate them as organizational competences. Identify knowledge gaps that would complement the whole knowledge portfolio for the organization, aiming to enhance its strategic position. Presenting an analysis of the knowledge management strategy and its relation with the theorist content proposed by the main authors of the present issue.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectMetalurgiapt_BR
dc.subjectEstratégias de negóciospt_BR
dc.subjectAprendizagem organizacionalpt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.titleGestão do conhecimento como estrátegia de negócios para uma empresa do setor metalúrgico : um estudo de casopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000558974pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2006pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples