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dc.contributor.advisorRossi, Carlos Alberto Vargaspt_BR
dc.contributor.authorAbdala, Paulo Ricardo Ziliopt_BR
dc.date.accessioned2008-10-01T04:14:09Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14147pt_BR
dc.description.abstractÉ objetivo deste trabalho, compreender como a vaidade física feminina influencia o consumo de produtos e serviços de beleza. A partir de uma metodologia qualitativa baseada em entrevistas, motivações e estratégias de consumo utilizadas pelas mulheres na modificação e melhoria da aparência física foram reveladas e organizadas em um esquema conceitual. Em termos de consumo, a vaidade física mostrou-se um conceito ambivalente podendo originar um construto positivo, a vaidade equilibrada, e um construto negativo, a vaidade extrema. A natureza controversa dos resultados encontrados motivou uma discussão final sobre os limites éticos das práticas de marketing que influenciam o auto-conceito feminino sobre beleza e aparência física.pt_BR
dc.description.abstractIt is the objective of this work to comprehend how the physical vanity influences the consumption of beauty products and services. Using a qualitative methodology based on interviews, consumption motivations and strategies employed by women in the search for modifying and enhancing physical appearance were revealed and organized in a conceptual schema. In terms of consumption, the physical vanity turned up to be an ambiguous concept, originating a positive construct, balanced vanity, and a negative construct, extreme vanity. The controversial nature of the results motivated a final discussion about the ethical limits of the marketing practices that influence the female self concept about beauty and physical appearance.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectVanityen
dc.subjectBeautyen
dc.subjectConsumo : Aspectos psicológicospt_BR
dc.subjectMarketingen
dc.subjectPesquisa de marketingpt_BR
dc.subjectQualitative researchen
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectPerfil do clientept_BR
dc.titleVaidade e consumo : como a vaidade física influencia o comportamento do consumidorpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000656887pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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