Afetividade : esfera de motivação para a aprendizagem

View/ Open
Date
2010Advisor
Co-advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente estudo intitulado afetividade: esfera de motivação para a aprendizagem apresenta a importância dos aspectos sócio- afetivos para o desenvolvimento e o processo ensino-aprendizagem do indivíduo, analisando a importância das contribuições da relação afetiva entre aluno e professor no processo de ensinoaprendizagem. Para isso, além de uma pesquisa bibliográfica, a qual valeu de teóricos clássicos e contemporâneos que trabalham com a questão da afetividade no processo de aprendizagem, re ...
O presente estudo intitulado afetividade: esfera de motivação para a aprendizagem apresenta a importância dos aspectos sócio- afetivos para o desenvolvimento e o processo ensino-aprendizagem do indivíduo, analisando a importância das contribuições da relação afetiva entre aluno e professor no processo de ensinoaprendizagem. Para isso, além de uma pesquisa bibliográfica, a qual valeu de teóricos clássicos e contemporâneos que trabalham com a questão da afetividade no processo de aprendizagem, realizou-se também, uma análise qualitativa, efetuada por meio de entrevistas de caráter investigativo, a ex-alunos, a qual objetivou a apreciação da importância da afetividade como recurso motivacional, ou seja, como mola propulsora do processo educativo. ...
Abstract
This study entitled AFFECTIVITY: BALL OF MOTIVATION FOR LEARNING intends to present the importance of the socio-emotional development and the teachinglearning process of the individual, analyzing the importance of the contributions of the emotional relationship between student and teacher in the teaching-learning. Therefore, in addition to a literature search, which drew upon classical and contemporary theorists who work with the issue of emotion in the learning process, there was also a qualit ...
This study entitled AFFECTIVITY: BALL OF MOTIVATION FOR LEARNING intends to present the importance of the socio-emotional development and the teachinglearning process of the individual, analyzing the importance of the contributions of the emotional relationship between student and teacher in the teaching-learning. Therefore, in addition to a literature search, which drew upon classical and contemporary theorists who work with the issue of emotion in the learning process, there was also a qualitative analysis, conducted through interviews investigative character, the ex-students, which aimed to assess the importance of affection as motivational resource, or as springboard for the educational process. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License
