Marketing de Relacionamento e Satisfação de Clientes : o caso DRSUL concessionárias
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Date
2017Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O relacionamento com o cliente tem um papel fundamental no crescimento da empresa, por isso os empresários estão cada vez mais buscando esforços e investimentos para atrair clientes. Cabe reforçar que é por meio desse relacionamento que as empresas abrem espaço para crescer, ter melhor posicionamento no mercado e aumentar a credibilidade e rentabilidade dos negócios. A pesquisa em questão busca informações sobre o marketing de relacionamento e conceitos que podem contribuir na melhoria do relac ...
O relacionamento com o cliente tem um papel fundamental no crescimento da empresa, por isso os empresários estão cada vez mais buscando esforços e investimentos para atrair clientes. Cabe reforçar que é por meio desse relacionamento que as empresas abrem espaço para crescer, ter melhor posicionamento no mercado e aumentar a credibilidade e rentabilidade dos negócios. A pesquisa em questão busca informações sobre o marketing de relacionamento e conceitos que podem contribuir na melhoria do relacionamento entre a DRSUL e seus clientes. O uso do marketing de relacionamento é o instrumento utilizado por várias empresas como forma de criar e manter um relacionamento positivo. Porém, é fundamental buscar conhecer os conceitos de marketing de relacionamento para decidir o melhor método a ser aplicado. A DRSUL concessionárias Renault comercializa veículos novos e seminovos, veículos de passeio e utilitários Os funcionários são os responsáveis pelo atendimento, cabe a eles o papel de prospectar mais clientes e recepcionar com qualidade para que se sintam satisfeitos e resolvam voltar à concessionária. O trabalho em questão busca identificar métodos que ajudarão na satisfação dos clientes para acrescentar aos já utilizados pela empresa. O objeto da pesquisa é saber sobre a satisfação e insatisfação dos clientes com os produtos e serviços prestados pela concessionária. Para coletar informações de forma mais detalhada foi aplicado um questionário a clientes da Renault. Os clientes de vendas em Showroom e os de venda direta foram os entrevistados. O estudo realizado foi baseado nas definições teóricas e nas dimensões clássicas do marketing, tendo por base o marketing de relacionamento. A pesquisa qualitativa foi utilizada com o objetivo de analisar os resultados das entrevistas realizadas com clientes da Renault a fim de identificar possíveis soluções às ações já implementadas pela empresa como sugerir melhorias. Os resultados indicam que a grande preocupação dos entrevistados está no pós venda prestado pelos colaboradores. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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