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dc.contributor.advisorCaregnato, Sonia Elisapt_BR
dc.contributor.authorKlippel, Cristini Fernandes Borthpt_BR
dc.date.accessioned2019-03-29T04:10:44Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/189726pt_BR
dc.description.abstractA partir de observações e de relatórios da biblioteca, constata-se uma baixa utilização por parte dos estudantes de graduação de direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público dos periódicos e das bases de dados oferecidos pela biblioteca da faculdade. Sabendo da importância dos acadêmicos desenvolverem competências informacionais, objetivou-se com este estudo compreender de forma mais clara o comportamento de busca e uso da informação desses acadêmicos. O estudo deu-se por meio de uma pesquisa qualitativa de cunho exploratório, aplicando um questionário com perguntas abertas e fechadas. A primeira parte do questionário procurou averiguar o comportamento de busca, verificar a satisfação e identificar as fontes utilizadas dos entrevistados. Já a segunda parte, buscou analisar, com base no modelo desenvolvido por Kuhlthau, os sentimentos dos acadêmicos quanto a suas competências informacionais. Os sujeitos do estudo foram acadêmicos do curso de direito, que frequentavam as disciplinas Trabalho de Conclusão de Curso I ou Trabalho de Conclusão de curso II. Os resultados mostram a necessidade de desenvolver competências e habilidades informacionais nos acadêmicos e fomentar o uso de fontes de informações diversificadas.pt
dc.description.abstractBased on observations and reports from the library, it is verified a low utilization by undergraduate law students of the Fundação Escola Superior do Ministério Público of the journals and databases that are offered by the faculty library and a dependence on the academic research. Knowing the importance of academics to develop information literacy, this study aimed to understand more clearly the behavior of search and use of the information of these academics. The study was made through a qualitative research of an exploratory nature, applying a survey with open and closed questions. The first part of the survey aimed to ascertain the search behavior, verify the satisfaction and identify the sources used by the respondents. The second part of the survey sought to analyze, based on the model developed by Kuhlthau the feelings of the academics about their informational literacy. The subjects of the study were law students, who attended the courses of Trabalho de Conclusão de Curso I or Trabalho de Conclusão de Curso II. The results show the need to develop abilities and informational literacy in academic students and to encourage the use of diversified sources of information.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectUse and search of informationen
dc.subjectEstudo de usuáriopt_BR
dc.subjectInformational literacyen
dc.subjectBusca de informaçãopt_BR
dc.subjectLaw studentsen
dc.subjectAcademic researchen
dc.titleBusca e uso da informação jurídica acadêmica : um estudo de caso na Fundação Escola Superior do Ministério Públicopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coSantos, Patrícia Barbosa de Mourapt_BR
dc.identifier.nrb001087656pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationBiblioteconomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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