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    • Efeitos do controle nas intenções comportamentais dos consumidores insatisfeitos 

      Pacheco, Natália Araújo; Santos, Cristiane Pizzutti dos; Lunardo, Renaud (2012) [Journal article]
      O controle tem sido citado como elemento essencial para o desenvolvimento de interações interpessoais satisfatórias, estando positivamente relacionado à satisfação e a respostas afetivas e comportamentais positivas na área ...
    • O papel da dimensão temporal do controle percebido pelo consumidor em episódios de insatisfação 

      Pacheco, Natália Araújo; Santos, Cristiane Pizzutti dos; Wagner, Rafael Luis; Franceschetto, Ivair (2017) [Journal article]
      O controle percebido tem efeitos importantes na saúde física e mental das pessoas bem como no comportamento dos consumidores. Os efeitos do controle percebido no comportamento do consumidor vêm sendo estudados há muitos ...
    • A perceived-control based model to understanding the effects of co-production on satisfaction 

      Pacheco, Natália Araújo; Lunardo, Renaud; Santos, Cristiane Pizzutti dos (2013) [Journal article]
      This article represents an initial effort to analyze the complex linkages among co-production, perceived control and satisfaction. Co-production refers to the consumer participation in production activities and is here ...
    • Roupas com apelo ecoinovador : o pais de origem é importante? 

      Bossle, Marilia Bonzanini; Pacheco, Natália Araújo; Menezes, Uiara Gonçalves de; Barcellos, Marcia Dutra de (2015) [Journal article]
      O objetivo desta pesquisa é investigar a infl uência do país de origem na atitude e na intenção de compra dos brasileiros em relação a roupas de tecido ecoinovador. Para tanto, foram conduzidos dois estudos. O primeiro, ...
    • Trust recovery tactics after double deviation : better sooner than later? 

      Pacheco, Natália Araújo; Santos, Cristiane Pizzutti dos; Basso, Kenny; Van Vaerenberg, Yves (2018) [Journal article]
      Purpose – The purpose of this paper is to examine when (i.e. after a shorter or longer length of time) organizations should offer an apology or a promise of non-recurrence of a failure to recover trust following a failed ...
    • Whom do customers blame for a service failure? : Effects of thought speed on causal locus attribution 

      Pacheco, Natália Araújo; Geuens, Maggie; Santos, Cristiane Pizzutti dos (2018) [Journal article]
      This research investigates the impact of customers’ thought speeds in a service failure setting. Fast-thinking induces not only heuristic processing, but also positive affect. As both factors predict a different outcome ...