Now showing items 1-7 of 7

    • Análise da qualidade dos artigos científicos da área de marketing no Brasil : as pesquisas Survey na década de 90 

      Froemming, Lurdes Marlene Seide; Luce, Fernando Bins; Perin, Marcelo Gattermann; Sampaio, Claudio Hoffmann; Beber, Sedinei José Nardelli; Trez, Guilherme (2000) [Journal article]
      Este artigo apresenta um levantamento das pesquisas empíricas do tipo survey publicadas na década de 90 nos periódicos Revista de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (RAE) e Revista de Administração da ...
    • Fatores visuais de design e sua influência nos valores de compra do consumidor 

      Sampaio, Claudio Hoffmann; Sanzi, Gianpietro; Slongo, Luiz Antonio; Perin, Marcelo Gattermann (2009) [Journal article]
      Este artigo explora o tema das experiências dos consumidores nos ambientes físicos oferecidos pelas empresas de serviços, avaliando o impacto de fatores visuais de design sobre a percepção de valor por parte dos clientes ...
    • Inventário de artigos científicos na área de marketing no Brasil 

      Froemming, Lurdes Marlene Seide; Luce, Fernando Bins; Perin, Marcelo Gattermann; Sampaio, Claudio Hoffmann; Beber, Sedinei José Nardelli; Trez, Guilherme (2000) [Journal article]
      Neste artigo os autores elaboraram um inventário das características metodológicas básicas da produção científica da área de marketing no Brasil na década de 90 (até 1998). Esta produção científica está disponível nos ...
    • Pesquisa científica da área de marketing no Brasil : uma revisão da primeira década do século 21 

      Sampaio, Claudio Hoffmann; Perin, Marcelo Gattermann; Luce, Fernando Bins; Santos, Mirela Jeffman dos; Santini, Fernando de Oliveira; Oliveira, Marta Olívia Rovedder de; Lenz, Geanderson de Souza (2012) [Journal article]
    • The moderating effects of innovativeness on new product development ability 

      Perin, Marcelo Gattermann; Sampaio, Claudio Hoffmann; Barcellos, Marcia Dutra de; Kügler, Jens Oliver (2010) [Journal article]
      Apesar do número de publicações específicas sobre Orientação para Aprendizagem e para Mercado, não há consenso sobre a relação entre estes construtos e Inovação (IN). Neste sentido, este estudo investiga o impacto da ...
    • Tréplica : o que nos falta aprender? 

      Sampaio, Claudio Hoffmann; Perin, Marcelo Gattermann; Luce, Fernando Bins; Santos, Mirela Jeffman dos; Santini, Fernando de Oliveira; Oliveira, Marta Olívia Rovedder de; Lenz, Geanderson de Souza (2012) [Journal article]
    • What motivates Brazilian academic researchers to transfer technology? 

      Closs, Lisiane Quadrado; Ferreira, Gabriela Cardozo; Brasil, Vinicius Sittoni; Sampaio, Claudio Hoffmann; Perin, Marcelo Gattermann (2013) [Journal article]
      This study investigated what motivates Brazilian academic researchers to get involved in University-Industry Technology Transfer (UITT) and deterrents to contributing to this process. The research relied on interviews with ...