Show simple item record

dc.contributor.advisorSarmento, Simonept_BR
dc.contributor.authorSilva, Marcelo Gonçalves dapt_BR
dc.date.accessioned2019-10-03T03:46:03Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/200031pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo propor um projeto para ser aplicado na disciplina de Língua Inglesa que tenha a produção de vídeos como eixo temático. Tendo como público-alvo alunos de primeiro ano do Ensino Médio de uma escola da rede pública federal, a unidade didática proposta envolve uma breve discussão sobre conhecimentos de Língua Adicional, visualização de vídeos e termos técnicos vinculados ao uso e produção dos mesmos. O embasamento teórico utilizado para a elaboração do projeto foi a perspectiva de Joan Ferrés (1996) sobre Vídeo e Educação, as diretrizes sobre o ensino de Línguas Estrangeiras Modernas (LEM) dos Referenciais Curriculares do Rio Grande do Sul (2009) e os conceitos de aprendizagem colaborativa de Schlatter e Garcez (2012). Espera-se que a proposta de projeto desenvolvida possa ser um recurso para professores que busquem trabalhar com a produção de vídeos em sala de aula de Língua Inglesa.pt_BR
dc.description.abstractThe present study aims to propose a project to be applied in English Languages classes to teenagers using video production as its thematic core. Thought for students of a first year of High School in a public school as target audience, the didactic unity entwines a short discussion regarding Additional Language knowledge, video watching and technical terminology related to its uses and production. The theoretical basis used in this project was Joan Ferrés's perspective over Videos and Education (1996), the guidelines concerning LEM from Referenciais Curriculares do Rio Grande do Sul (2009) and the concepts of collaborative learning from Schlatter and Garcez (2012). There is an expectation that this proposition can be seen as an asset to teachers willing to work with video production in English classes.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAquisição de segunda línguapt_BR
dc.subjectVideo and Educationen
dc.subjectEnsino de língua estrangeira (inglês)pt_BR
dc.subjectAdditional Languageen
dc.subjectVídeo educativopt_BR
dc.subjectEnglish Languageen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectInformation and Communication Technologiesen
dc.titleTecnologias de informação e comunicação para o ensino de inglês como língua adicional : uma (re)proposta de unidade didática com vídeospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001102327pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record