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dc.contributor.advisorMaçada, Antônio Carlos Gastaudpt_BR
dc.contributor.authorSantos, João Antonio Fernandes dospt_BR
dc.date.accessioned2021-11-10T04:38:19Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/231655pt_BR
dc.description.abstractFintech é um neologismo originado das palavras “finanças” e “tecnologia”, utilizado para descrever empresas que desenvolvem inovações tecnológicas disruptivas focadas na prestação de serviços financeiros. O objetivo deste trabalho é avaliar a percepção dos usuários de fintechs em relação a fatores antecedentes da intenção de continuidade no uso de fintechs brasileiras. Para isto, foi utilizado um modelo adaptado de Bhattacherjee (2001), Davis (1989), Hoehle, Huff e Goode (2012) composto por seis construtos e vinte e cinco itens. A natureza desta pesquisa é quantitativa, a coleta de dados foi realizada através de uma survey online, que constituiu uma amostra de 327 respondentes. A análise dos dados foi realizada por meio de técnicas estatísticas multivariadas executadas nos softwares IBM SPSS e SmartPLS 3.0. Os resultados dos testes mensuração revelaram indicadores que validaram o modelo. A partir da análise estatística dos dados, verificou-se que todas as 8 hipóteses foram suportadas, permitindo atestar que a Facilidade de Uso, Utilidade Percebida, Confirmação de Expectativas, Satisfação e Confiança impactam positivamente na Intenção de Continuidade de Uso.pt_BR
dc.description.abstractFintech is a neologism originating from the words "finance" and "technology", used to describe companies that develop disruptive technological innovations focused on the provision of financial services. The objective of this work is to evaluate the perception of fintech users in relation to antecedent factors of the intention to continue using Brazilian fintechs. For this, a model adapted from Bhattacherjee (2001), Davis (1989), Hoehle, Huff and Goode (2012) was used, composed of six constructs and twenty-five items. The nature of this research is quantitative, the data collection was carried out through an online survey, which constituted a sample of 327 respondents. Data analysis was performed using multivariate statistical techniques performed on IBM SPSS and SmartPLS 3.0 software. The results of the measurement tests revealed indicators that validated the model. From the statistical analysis of the data, it was found that all 8 hypotheses were supported, allowing to attest that Ease of Use, Perceived Utility, Confirmation of Expectations, Satisfaction and Trust positively impact the Intention of Continuity of Use.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdministração financeirapt_BR
dc.subjectFintechen
dc.subjectSatisfação do usuáriopt_BR
dc.subjectEase of useen
dc.subjectPerceived utilityen
dc.subjectInovação tecnológicapt_BR
dc.subjectConfirmation of expectationsen
dc.subjectSatisfactionen
dc.subjectTrusten
dc.subjectIntention of continuity of useen
dc.titleFatores antecedentes da intenção de continuidade no uso : um estudo com fintechs brasileiraspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001133220pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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