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dc.contributor.advisorNogueira, Isabel Portopt_BR
dc.contributor.authorPerin, Anna Paula de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2021-11-20T05:14:40Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/232061pt_BR
dc.description.abstractO presente projeto de graduação apresenta um memorial descritivo dos meus processos de composição e produção musical em home studio. Nele serão contemplados uma exposição, faixa a faixa, das três canções do meu primeiro EP, intitulado Brasa, contemplando escolhas e gestos, a partir de memórias e documentos de processo: manuscritos, esboços de letras, versões e gravações utilizando o celular. Cecília Almeida Salles, Gloria Anzaldúa e Clarissa Pinkola Estés são algumas das vozes que trago comigo no referencial teórico. A unicidade do EP se dá pela atmosfera espacial, flutuante, intimista, sensual, sensorial e imagética abordada pelo eu-lírico e posteriormente traduzida na escolha de timbres e efeitos de produção. Além dos meus processos, narro a minha trajetória com a arte, minha experiência no curso de Música Popular da UFRGS, minhas referências musicais e literárias, minha imersão no campo da produção musical durante o período de quarentena e minha reflexão sobre ser uma mulher artista detentora de subjetividade. Sendo escritora, formada em Escrita Criativa, escolhi trazer um tom livre e poético de escrita, como uma conversa reflexiva com a leitora/ o leitor.pt_BR
dc.description.abstractThis project presents a descriptive memorial of my composition and music production processes in home studio. It will include an exposition, track by track, of the three songs of my first EP Brasa, contemplating choices and gestures, based on memories and process documents: manuscripts, letter sketches, versions and recordings using the cellphone. Cecília Almeida Salles, Gloria Anzaldúa and Clarissa Pinkola Estés are some of the voices that I bring with me in the theoretical framework. The EP's uniqueness is given by the spatial, floating, intimate, sensual, sensory and imagery atmosphere approached by the lyrical self and later translated into the choice of timbres and production effects. In addition to my processes, I narrate my trajectory with art, my experience in the Popular Music course at UFRGS, my musical and literary references, my immersion in the field of music production during the quarantine period and my reflection on being a female artist of subjectivity. As a writer, graduated in Creative Writing, I chose to bring a free and poetic tone of writing, like a reflective conversation with the reader.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.format.mimetypeaudio/mpegpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMúsica popularpt_BR
dc.subjectPopular musicen
dc.subjectCreative processen
dc.subjectProcesso criativopt_BR
dc.subjectSingingen
dc.subjectCanto (Música)pt_BR
dc.subjectSongwritingen
dc.subjectComposição musicalpt_BR
dc.subjectMusical productionen
dc.subjectProdução musicalpt_BR
dc.titleBrasa : trajetos e processos criativos tomando formapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001128330pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationMúsica: Habilitação em Música Popular: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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