Utilização de softwares no processo de ensino e aprendizagem de instrumentos de teclado
dc.contributor.author | Kruger, Susana Ester | pt_BR |
dc.contributor.author | Gerling, Cristina Maria Pavan Capparelli | pt_BR |
dc.contributor.author | Hentschke, Liane | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-05-18T03:58:42Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1999 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0103-7412 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/258301 | pt_BR |
dc.description.abstract | Nesse trabalho são analisadas algumas pesquisas realizadas sobre software utilizados no processo de ensino aprendizagem de instrumentos de teclado. São investigadas as interseções efetuadas em pesquisas quanto as concepções educativas, instrumentos de teclado e uso de software. As pesquisas são analisadas de acordo com a forma de atuação do software no processo de ensino e aprendizagem de instrumentos de teclado? indireta e direta. Constata-se que a utilização de software pode ser propícia ao desenvolvimento musical do estudante de instrumentos de teclado. São apontadas algumas deficiências e possibilidades do uso de softwares no processo educacional. Por fim, ressalta-se a necessidade e importância de participação dos professores na elaboração dos mesmos, da utilização de concpções educativas no seu processo de criação, de sua avaliação prévia e, de realização de pesquisas mais extensas sobre o tema | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Opus :revista da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Porto Alegre. N. 6 (Out. 1999), 17 p. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Música : Ensino | pt_BR |
dc.subject | Teclado | pt_BR |
dc.title | Utilização de softwares no processo de ensino e aprendizagem de instrumentos de teclado | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000298694 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License

-
Journal Articles (37841)