A voz do leitor : algumas reflexões sobre o que se escuta quando se lê em voz alta
View/ Open
Date
2022Type
Title alternative
The reader's voice : some reflections on what one listens when reading out loud
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente artigo aborda o lugar que ocupa a voz na atividade de leitura em voz alta compartilhada de textos literários. Para tanto, parte de interrogações em torno de conceitos complexos como o de voz e de leitura, para, a seguir, apontar questões relevantes acerca da implicação desses conceitos para a atividade de leitura em voz alta compartilhada. A principal conclusão a que se chega é de que tal atividade pode propiciar aos leitores outras possibilidades de perceber a literatura bem como a ...
O presente artigo aborda o lugar que ocupa a voz na atividade de leitura em voz alta compartilhada de textos literários. Para tanto, parte de interrogações em torno de conceitos complexos como o de voz e de leitura, para, a seguir, apontar questões relevantes acerca da implicação desses conceitos para a atividade de leitura em voz alta compartilhada. A principal conclusão a que se chega é de que tal atividade pode propiciar aos leitores outras possibilidades de perceber a literatura bem como a própria posição enquanto leitor, em parceria com os demais leitores. ...
Abstract
This article approaches the position occupied by voice during the activity of literary reading out loud in group. In order to do so, it starts from questions surrounding complex concepts such as voice and reading. Then, it addresses relevant topics on theimplication of these concepts for the activity of reading out loud in group. The main conclusion obtained is that such activity can offer to the readers other possibilities of perceiving literature, as well as the position of the reader itself, ...
This article approaches the position occupied by voice during the activity of literary reading out loud in group. In order to do so, it starts from questions surrounding complex concepts such as voice and reading. Then, it addresses relevant topics on theimplication of these concepts for the activity of reading out loud in group. The main conclusion obtained is that such activity can offer to the readers other possibilities of perceiving literature, as well as the position of the reader itself, in partnership with other readers. ...
In
Caderno de letras (Pelotas). Pelotas, RS. N. 44 (set./dez. 2022), p. [121]-133
Source
National
Collections
-
Journal Articles (37857)
This item is licensed under a Creative Commons License
