Navegação TCC Administração por Título
Resultados 3228-3247 de 3298
-
A utilização da análise fundamentalista como ferramenta de avaliação de IPOs no mercado de capitais brasileiro
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo sobre oferta pública de ações no mercado de capitais brasileiro, no período de janeiro a dezembro de 2007. A proposta do trabalho é verificar se os preços de lançamentos ... -
A utilização da análise fundamentalista como ferramenta de escolha de investimento em IPOs no mercado de capitais brasileiro
(2008) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo sobre as ofertas públicas de ações ocorridas no mercado de capitais brasileiro no ano de 2007, no setor imobiliário nacional. A proposta do trabalho é comparar o desempenho ... -
A utilização da análise fundamentalista na avaliação de empresas como uma ferramenta de apoio ao investidor do mercado de capitais
(2007) [Trabalho de conclusão de graduação]O mercado de capitais sempre despertou grande fascinação nas pessoas pela ilusão do enriquecimento fácil e rápido. Muitas são as histórias de investidores que fizeram verdadeiras fortunas nas bolsas de valores, entretanto ... -
A utilização das debêntures conversíveis como mecanismo de investimentos em empresas emergentes pelos gestores de venture capital no Brasil
(2006) [Trabalho de conclusão de graduação] -
A utilização das mídias sociais : Facebook e Twitter como ferramenta de marketing no setor de telecomunicações
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho procura entender a importância de ações de marketing através da utilização das mídias sociais no setor de pessoa física de Telefonia Móvel. Para isso, a metodologia envolve uma parte teórica, na qual ... -
A utilização da venda coberta de opções de compra em uma carteira de ações
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A venda coberta de opções de compra (lançamento coberto de calls) é uma estratégia bastante utilizada no mercado de opções, mas carece de estudos práticos para que sua eficácia seja comprovada. O objetivo do estudo foi ... -
Utilização de BDRs de empresas do setor de tecnologia como estratégia de diversificação de investimentos no mercado brasileiro
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo explora o impacto da inclusão de BDRs de tecnologia em carteiras de investimentos no Brasil, utilizando a Teoria Moderna do Portfólio de Harry Markowitz. Ao analisar duas carteiras teóricas e compará-las com o ... -
A utilização de endossantes como estratégia de comunicação do varejo de moda
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa a seguir tem por objetivo averiguar de que forma funciona o planejamento e as estratégias de comunicação das principais lojas do varejo de moda do Brasil e os motivos para ter-se uma padronização na utilização ... -
A utilização de métricas de marketing em empresas Top of Mind gaúchas
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho apresenta um estudo a respeito da utilização de Métricas de Marketing em empresas gaúchas que são Top of Mind. Sendo um dos desafios do marketing possibilitar a identificação dos resultados gerados a ... -
A utilização do capital de giro como estratégia para o desempenho econômico-financeiro
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]A pesquisa aplicada visa demonstrar a importância da aplicabilidade dos conceitos de capital de giro à gestão financeira nas empresas. Através dos conceitos consagrados no estudo das finanças das empresas, como os indicadores ... -
A utilização do coaching como ferramenta de desenvolvimento dos profissionais da Agência Imigrante da Caixa
(2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste estudo analisou-se a viabilidade de implantar sessões de coaching dentro da Agência Imigrante da Caixa, visando assim o desenvolvimento do quadro funcional da respectiva Agência. A ferramenta foi muito bem aceita, ... -
A utilização do marketing de relacionamento no mercado de intercâmbio para formação de parcerias
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Em mercados de grande competição, parcerias de negócios são uma forma de expansão de atividades das empresas, ao mesmo tempo que se torna um diferencial difícil de ser copiado. Atualmente, o Marketing de Relacionamento é ... -
Utilização do Método SLP para reestruturação do layout do Comercial de Carnes Muniz
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho consiste num estudo dos tipos de layouts e métodos para avaliação e aplicação do layout mais adequado ao estabelecimento. O estabelecimento alvo deste estudo de caso foi um comercial de carnes, o qual ... -
A utilização do Office Banking no autoatendimento para micro e pequenas empresas
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo deste trabalho é identificar os fatores que levam os clientes, micro e pequenos empresários, a subutilizar o Office Banking como canal de autoatendimento na agência X do Banco XXX. Subsidiariamente, procurou-se ... -
A utilização do sistema de aluguel de bicicletas na cidade de Porto Alegre : um estudo sobre as motivações dos usuários do Bike POA
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo a seguir apresenta uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor do sistema de compartilhamento de bicicletas de Porto Alegre, o Bike Poa, com o objetivo de compreender os motivos pelos quais é utilizado. A fim ... -
Utilização do Sistema de Registro de Preços pelas unidades gestoras do governo federal na região de Porto Alegre/RS: análise sob a perspectiva do princípio constitucional da eficiência
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho objetiva verificar se a utilização do Sistema de Registro de Preços pelas Unidades Gestoras do Governo Federal permite uma maior eficiência na aplicação dos recursos orçamentários provisionados, realizando ... -
Utilização dos serviços disponíveis nas plataformas de autoatendimento na agência Alvorada do Banrisul
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O atendimento bancário tem passado nas últimas décadas por diversas inovações que permitiram uma maior agilidade e liberdade aos clientes para utilizar os serviços do banco quando e onde necessitarem. A introdução de ... -
Utilização do Twitter em campanhas de marketing digital
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]A internet vem se desenvolvendo cada vez mais e com maior velocidade. Seu crescimento se dá não apenas pelo desenvolvimento tecnológico, mas, sobretudo pelo número de usuários online. Os recursos disponíveis para comunicação ... -
Vai lá e faz : um estudo de caso sobre a metodologia Experience Learning da escola de atividades criativas Perestroika
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]A Perestroika é uma escola de atividades criativas situada em Porto Alegre/RS. O presente trabalho tem por objetivo compreender como funciona o modelo de aprendizagem Experience Learning desenvolvido pela Perestroika bem ... -
Vale a pena o investimento em fundos multimercados no Brasil?
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]A indústria de investimento tem apresentado um expressivo crescimento na quantidade de fundos nos últimos cinco anos, por meio de novas alternativas de fundos para a captação de recursos. Neste contexto, o presente estudo ...