• English
    • Español
    • Português (Brasil)
Repositório Digital
  • Navegar
    • Coleções e comunidades
    • Ano
    • Autor
    • Título
    • Assunto
    • Tipo
  • Sobre
    • Apresentação
    • Estatísticas gerais
    • Instruções aos autores
    • Política
    • Ajuda
  • Contato
  • Ajuda
UFRGS
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
A-AA+
Navegação TCC Administração por Título 
  •   Lume inicial
  • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • TCC Administração
  • Navegação TCC Administração por Título
  • Lume inicial
  • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • TCC Administração
  • Navegação TCC Administração por Título
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Navegação TCC Administração por Título

  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordenado por:

Ordenar:

Resultados:

Resultados 3228-3247 de 3298

  • Título
  • Data do documento
  • data de submissão
  • Ascendente
  • Descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Thumbnail

      A utilização da análise fundamentalista como ferramenta de avaliação de IPOs no mercado de capitais brasileiro 

      Vargas, Marcelo Jora de (2008) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo sobre oferta pública de ações no mercado de capitais brasileiro, no período de janeiro a dezembro de 2007. A proposta do trabalho é verificar se os preços de lançamentos ...
    • Thumbnail

      A utilização da análise fundamentalista como ferramenta de escolha de investimento em IPOs no mercado de capitais brasileiro 

      Biassusi, Teddy (2008) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo sobre as ofertas públicas de ações ocorridas no mercado de capitais brasileiro no ano de 2007, no setor imobiliário nacional. A proposta do trabalho é comparar o desempenho ...
    • Thumbnail

      A utilização da análise fundamentalista na avaliação de empresas como uma ferramenta de apoio ao investidor do mercado de capitais 

      Borba, André Luís da Silva (2007) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O mercado de capitais sempre despertou grande fascinação nas pessoas pela ilusão do enriquecimento fácil e rápido. Muitas são as histórias de investidores que fizeram verdadeiras fortunas nas bolsas de valores, entretanto ...
    • Thumbnail

      A utilização das debêntures conversíveis como mecanismo de investimentos em empresas emergentes pelos gestores de venture capital no Brasil 

      Albino, José Augusto (2006) [Trabalho de conclusão de graduação]
    • Thumbnail

      A utilização das mídias sociais : Facebook e Twitter como ferramenta de marketing no setor de telecomunicações 

      Mattos, Gabriela Zambonato Wagner de (2011) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O presente trabalho procura entender a importância de ações de marketing através da utilização das mídias sociais no setor de pessoa física de Telefonia Móvel. Para isso, a metodologia envolve uma parte teórica, na qual ...
    • A utilização da venda coberta de opções de compra em uma carteira de ações 

      Silveira, Israel Colela da (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]
      A venda coberta de opções de compra (lançamento coberto de calls) é uma estratégia bastante utilizada no mercado de opções, mas carece de estudos práticos para que sua eficácia seja comprovada. O objetivo do estudo foi ...
    • Utilização de BDRs de empresas do setor de tecnologia como estratégia de diversificação de investimentos no mercado brasileiro 

      Sperb, Eduardo Carpio (2024) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Este estudo explora o impacto da inclusão de BDRs de tecnologia em carteiras de investimentos no Brasil, utilizando a Teoria Moderna do Portfólio de Harry Markowitz. Ao analisar duas carteiras teóricas e compará-las com o ...
    • Thumbnail

      A utilização de endossantes como estratégia de comunicação do varejo de moda 

      Fernandes, Gabriela Araújo (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]
      A pesquisa a seguir tem por objetivo averiguar de que forma funciona o planejamento e as estratégias de comunicação das principais lojas do varejo de moda do Brasil e os motivos para ter-se uma padronização na utilização ...
    • Thumbnail

      A utilização de métricas de marketing em empresas Top of Mind gaúchas 

      Ferreira, Carolina Netto (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O presente trabalho apresenta um estudo a respeito da utilização de Métricas de Marketing em empresas gaúchas que são Top of Mind. Sendo um dos desafios do marketing possibilitar a identificação dos resultados gerados a ...
    • Thumbnail

      A utilização do capital de giro como estratégia para o desempenho econômico-financeiro 

      Pereira, Paulo Rogério Vasconcelos (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]
      A pesquisa aplicada visa demonstrar a importância da aplicabilidade dos conceitos de capital de giro à gestão financeira nas empresas. Através dos conceitos consagrados no estudo das finanças das empresas, como os indicadores ...
    • Thumbnail

      A utilização do coaching como ferramenta de desenvolvimento dos profissionais da Agência Imigrante da Caixa 

      Ramos, Juliana de Oliveira (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Neste estudo analisou-se a viabilidade de implantar sessões de coaching dentro da Agência Imigrante da Caixa, visando assim o desenvolvimento do quadro funcional da respectiva Agência. A ferramenta foi muito bem aceita, ...
    • Thumbnail

      A utilização do marketing de relacionamento no mercado de intercâmbio para formação de parcerias 

      Machado, Renan Braga (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Em mercados de grande competição, parcerias de negócios são uma forma de expansão de atividades das empresas, ao mesmo tempo que se torna um diferencial difícil de ser copiado. Atualmente, o Marketing de Relacionamento é ...
    • Thumbnail

      Utilização do Método SLP para reestruturação do layout do Comercial de Carnes Muniz 

      Morschel, Ester (2015) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O presente trabalho consiste num estudo dos tipos de layouts e métodos para avaliação e aplicação do layout mais adequado ao estabelecimento. O estabelecimento alvo deste estudo de caso foi um comercial de carnes, o qual ...
    • Thumbnail

      A utilização do Office Banking no autoatendimento para micro e pequenas empresas 

      Lemos, Max Alexandre Ferrari (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O objetivo deste trabalho é identificar os fatores que levam os clientes, micro e pequenos empresários, a subutilizar o Office Banking como canal de autoatendimento na agência X do Banco XXX. Subsidiariamente, procurou-se ...
    • Thumbnail

      A utilização do sistema de aluguel de bicicletas na cidade de Porto Alegre : um estudo sobre as motivações dos usuários do Bike POA 

      Comerlato, Rafaela Simoni (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O estudo a seguir apresenta uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor do sistema de compartilhamento de bicicletas de Porto Alegre, o Bike Poa, com o objetivo de compreender os motivos pelos quais é utilizado. A fim ...
    • Thumbnail

      Utilização do Sistema de Registro de Preços pelas unidades gestoras do governo federal na região de Porto Alegre/RS: análise sob a perspectiva do princípio constitucional da eficiência 

      Guerra, Murilo da Silveira (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O presente trabalho objetiva verificar se a utilização do Sistema de Registro de Preços pelas Unidades Gestoras do Governo Federal permite uma maior eficiência na aplicação dos recursos orçamentários provisionados, realizando ...
    • Thumbnail

      Utilização dos serviços disponíveis nas plataformas de autoatendimento na agência Alvorada do Banrisul 

      Ratkiewicz, Rodrigo Veiga Martins (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O atendimento bancário tem passado nas últimas décadas por diversas inovações que permitiram uma maior agilidade e liberdade aos clientes para utilizar os serviços do banco quando e onde necessitarem. A introdução de ...
    • Thumbnail

      Utilização do Twitter em campanhas de marketing digital 

      Silveira, Cristian Rafael da Rocha da (2010) [Trabalho de conclusão de graduação]
      A internet vem se desenvolvendo cada vez mais e com maior velocidade. Seu crescimento se dá não apenas pelo desenvolvimento tecnológico, mas, sobretudo pelo número de usuários online. Os recursos disponíveis para comunicação ...
    • Vai lá e faz : um estudo de caso sobre a metodologia Experience Learning da escola de atividades criativas Perestroika 

      Chagas Junior, Sergio Rene Ochagavia (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]
      A Perestroika é uma escola de atividades criativas situada em Porto Alegre/RS. O presente trabalho tem por objetivo compreender como funciona o modelo de aprendizagem Experience Learning desenvolvido pela Perestroika bem ...
    • Thumbnail

      Vale a pena o investimento em fundos multimercados no Brasil? 

      Silva, Hugo Fabres da (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]
      A indústria de investimento tem apresentado um expressivo crescimento na quantidade de fundos nos últimos cinco anos, por meio de novas alternativas de fundos para a captação de recursos. Neste contexto, o presente estudo ...

      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      Entre em contato
      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      UFRGS
       

       

      Sobre o LumeApresentaçãoEstatísticas geraisInstruções aos autoresPolíticaAjuda

      Navegar

      Todo o repositórioColeções e comunidadesAnoAutorTítuloAssuntoTipoEsta coleçãoAnoAutorTítuloAssuntoTipo

      Minha conta

      EntrarCadastro

      Compartilhar

      Facebook
      Twitter
      LinkedIn
      E-mail

      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      Entre em contato
      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      UFRGS