Browsing Social Communication - Undergraduate degree by Subject "Campanha publicitária"
Now showing items 1-20 of 37
-
“About bloody time”: a construção do feminino a partir da peça “Blood”
(2016) [Work completion of graduation]Este trabalho analisa os comentários dos usuários no YouTube no vídeo “Blood”, comercial de absorventes da marca Bodyform, veiculado no início de 2016. A partir dos cruzamentos entre os Estudos Culturais, as teorias ... -
Ache sua mágica: as representações das masculinidades na campanha publicitária “Find Your Magic” da marca Axe
(2017) [Work completion of graduation]O presente trabalho aborda e discute as representações de gênero e de masculinidades na última campanha promocional da Axe, “Find Your Magic”. Em um momento de tensionamento, debates e discussões acerca de questões sociais, ... -
As ações de comunicação do Grêmio Football Porto-Alegrense : estudo de caso da campanha “clube de todos”
(2023) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem como objetivo analisar a campanha institucional "Clube de Todos", promovida pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, como uma estratégia de gestão de imagem após episódios de racismo e homofobia ... -
Ande de skate como uma garota: uma análise das campanhas publicitárias com a skatista Rayssa Leal no ano de 2021
(2022) [Work completion of graduation]Este trabalho busca analisar as formas de representação do skate feminino na publicidade por meio das peças “Realize Tudo Que Você Imagina em 2022”, do Banco do Brasil, “Sonhar Te Faz Gigante”, da HStern, e “Novas Fadas | ... -
A Azul também é rosa: campanha institucional pela conscientização à prevenção do câncer de mama
(2014) [Work completion of graduation]Este trabalho analisa a campanha de conscientização pela prevenção do câncer de mama apoiada pela Azul Linhas Aéreas sob a ótica da atuação das relações públicas aplicadas à Responsabilidade Social Empresarial. A metodologia ... -
Branding e movimentos sociais: o caso Nike-Kaepernick
(2021) [Work completion of graduation]O presente trabalho se propõe a analisar a eficácia de campanhas de Branding que se apropriam de narrativas de movimentos sociais, através do estudo de caso da campanha da Nike com Colin Kaepernick em 2018. Para isso, ... -
Com que gênero eu vou? as representações do genderless na publicidade de moda em case da marca C&A
(2016) [Work completion of graduation]O presente trabalho aborda as representações do genderless e como estas configuram as desconstruções de gênero na campanha Tudo Lindo & Misturado da marca C&A. Sob uma perspectiva pós-estruturalista, são abordados temas ... -
Comunicação e Planejamento no Grupo RBS : Campanha Crack, Nem Pensar
(2011) [Work completion of graduation]O presente trabalho parte da questão: é possível obter e mensurar resultados concretos sem um planejamento de comunicação adequado, em ações de responsabilidade social empresarial? A partir disso, realiza-se revisão ... -
Construção de identidade de marca da empresa de refrigerantes FYS : análise da campanha "50% menos açúcar e menos marketing"
(2024) [Work completion of graduation]Este trabalho aborda as estratégias de comunicação utilizadas pela marca de refrigerante FYS em sua campanha publicitária chamada “50% menos açúcar e menos marketing”. Por se tratar de uma peça publicitária que foge dos ... -
Converse x Comme Des Garçons Play Chuck 70 : análise das estratégias de marketing no Brasil
(2024) [Work completion of graduation]Ao integrar a metodologia de Análise de Conteúdo de Bardin (2011) com os conceitos de marketing de luxo propostos por Kapferer e Bastien (2012), o presente estudo evidencia como a colaboração entre Converse e Comme des ... -
Copa do Mundo de futebol : campanhas publicitárias da Nike e a recepção pelo público
(2024) [Work completion of graduation]O presente estudo aborda a relação entre comunicação e futebol. A pesquisa surge da necessidade de compreender como os filmes publicitários da Nike influenciaram a relação dos jovens com o esporte e a marca. O objetivo ... -
Da campana à pose : estudo do fotojornalismo na cobertura do crack do jornal zero hora
(2009) [Work completion of graduation]O presente trabalho busca resgatar alguns conceitos referentes à filosofia da imagem propostos por Vilém Flusser e propor conexões entre o pensamento do autor e a prática fotojornalística atual, principalmente no que diz ... -
Deficiência e acessibilidade na comunicação organizacional da Huggies na Internet: uma análise da campanha Contando os Dias
(2016) [Work completion of graduation]Este estudo tem como objetivo geral compreender de que forma as temáticas deficiência e aces-sibilidade aparecem nos espaços de comunicação organizacional da Huggies na internet. Este interesse se justifica a partir da ... -
“Deixa o amor te surpreender”: o papel da comunicação na promoção da adoção tardia no Rio Grande do Sul
(2019) [Work completion of graduation]Esta pesquisa tem o objetivo de compreender o papel da comunicação campanha de interesse público “Deixa o amor te surpreender”, desenvolvida no Rio Grande do Sul desde 2016, que visa promover a adoção tardia de crianças e ... -
Entre as representações e o engajamento: as homossexualidades na campanha de o Boticário veiculada na TV aberta e sua repercussão no Facebook
(2015) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem como tema a análise da repercussão na ferramenta de rede social Facebook da campanha de dia dos namorados do ano de 2015 da marca O Boticário, veiculada na TV aberta sob a perspectiva da representação ... -
Estudo da representação feminina na comunicação da marca Itaipava : o caso e a evolução da personagem Verão
(2024) [Work completion of graduation]O presente trabalho objetiva compreender quais foram as mudanças que ocorreram quanto à representação feminina na comunicação da marca de cerveja Itaipava entre 2015 e 2021, tendo como parâmetro e objeto de análise a ... -
Feminismo e maquiagem, pode? a geração de engajamento em consumidoras de Quem Disse, Berenice? a partir da temática feminista
(2018) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem como tema a geração de engajamento em consumidoras da marca de cosméticos Quem Disse, Berenice? a partir da exploração da temática feminista. Através da análise do comercial da campanha Pode! e de ... -
A ilustração no processo de comunicação publicitária : A campanha Datelli Preview Verão 2011 na visão de seus produtores e consumidores
(2010) [Work completion of graduation]O presente estudo se vale da hermenêutica da profundidade para abordar o processo de comunicação publicitária da campanha Datelli Preview Verão 2011, identificada em três eixos: práticas de produção, mensagem e práticas ... -
Inclusão de pessoas com deficiência na publicidade: um estudo sobre a comunicação acessível da marca Avon a partir da campanha Dona Dessa Beleza
(2018) [Work completion of graduation]O presente trabalho tem como objetivo analisar a comunicação acessível nas redes sociais proposta pela marca Avon a partir da campanha “Dona Dessa Beleza”. Considerando que a questão da pouca inclusão social de pessoas com ... -
A integração do marketing social e o marketing de celebridades : parceria da marca Hering e IBCC na campanha “o câncer de mama no alvo da moda”
(2024) [Work completion of graduation]O objetivo geral da pesquisa é compreender as estratégias de marketing social abordadas na campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, realizada pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer em parceria com a marca ...










