• English
    • Español
    • Português (Brasil)
Repositório Digital
  • Navegar
    • Coleções e comunidades
    • Ano
    • Autor
    • Título
    • Assunto
    • Tipo
  • Sobre
    • Apresentação
    • Estatísticas gerais
    • Instruções aos autores
    • Política
    • Ajuda
  • Contato
  • Ajuda
UFRGS
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
A-AA+
Navegação Administração por Autor 
  •   Lume inicial
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas na UFRGS
  • Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração
  • Navegação Administração por Autor
  • Lume inicial
  • Teses e Dissertações
  • Teses e Dissertações defendidas na UFRGS
  • Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração
  • Navegação Administração por Autor
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Navegação Administração por Autor "Luce, Fernando Bins"

Estatísticas
  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordenado por:

Ordenar:

Resultados:

Resultados 1-20 de 78

  • Título
  • Data do documento
  • data de submissão
  • Ascendente
  • Descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Thumbnail

      Adequação da escala de Wilson & Vlosky para mensuração de marketing de relacionamento no mercado de bens de capital : um estudo exploratório 

      Groff, Rubem (2001) [Dissertação]
      As práticas gerencias de marketing das empresas, em tempos de hipercompetição, têm, cada vez mais, se orientado para o estabelecimento de relações de longo prazo com os consumidores. Fornecedores não mais administram ...
    • Thumbnail

      Adoção de produtos e serviços baseados em tecnologia pelo consumidor : uma avaliação da aplicabilidade da Technology Readiness Index no contexto brasileiro 

      Souza, Rosana Vieira de (2002) [Dissertação]
      O estudo do comportamento de adoção de produtos e serviços baseados em tecnologia pelo consumidor tem representado um dos principais desafios para a área de marketing, pois, em meio à intensa proliferação destes produtos, ...
    • Thumbnail

      Análise da indústria de televisão a cabo no Brasil : estrutura competitiva e evolução 

      Duclós, Rodrigo Modesto Ortiz (1998) [Dissertação]
      A indústria de TVa cabo está num caminho convergente com o setor de telecomunicações por força dos avanços tecnológicos relacionados à informática. As redes das operadoras de cabo têm a possibilidade de se transformarem ...
    • Thumbnail

      Análise de fatores que afetam o retorno de pesquisas por correio 

      Souza, Altamir da Silva (1991) [Dissertação]
      A presente dissertação, realizada junto a uma amostra extraída da lista de assinantes de telefones particulares de Porto Alegre, analisou o efeito de três técnicas de induzimento de respostas dos questionários de uma ...
    • Análise dos antecedentes e consequências da rotatividade no cargo de Chief Marketing Officer (CMO) 

      Oliveira, Daniel Max de Sousa (2023) [Tese]
      A rotatividade cada vez mais frequente de executivos no cargo de CMO tem chamado a atenção do mercado e da academia, tornando-se um dos temas mais debatidos de marketing nos últimos anos. Diante disso, alguns estudiosos ...
    • Thumbnail

      Análise dos atributos no processo de decisão de compra de notebooks no segmento B2B 

      Silva, Lucas Guimarães (2017) [Dissertação]
      Este trabalho objetiva analisar os atributos no processo de decisão de compra de notebooks no segmento B2B. Observa-se que os players que vendem notebooks para o mercado corporativo têm dificuldades para identificar os ...
    • Análise do segmento de fast food em Campo Grande, MS : estrutura competitiva e evolução 

      Tognini, Maurício Pedra (2000) [Dissertação]
      O segmento de fast food está em expansão e, ao mesmo tempo, sofrendo alterações em seus processos operacionais. Para o estudo do segmento em Campo Grande, MS, é necessária a análise da dimensão nacional do segmento. Essa ...
    • Análise estrutural da indústria vinícola no Brasil 

      Gerchman, Eduardo (1995) [Dissertação]
      Inúmeros setores de atividades vêm sofrendo alterações significativas nos últimos anos. Este estudo descreveu a estrutura competitiva de um desses setores: o setor vinícola brasileiro. Para isso, foi utilizado uma estrutura ...
    • Thumbnail

      Assimetria de conhecimento : proposta de uma perspectiva teórica para marketing de bens e serviços intensivos em conhecimento 

      Moura, Luis Cesar Souto de (2011) [Tese]
      A presente tese constitui-se numa proposta de contribuição teórica para a disciplina de marketing. Defende que, existe uma Assimetria de Conhecimento entre os polos da relação de troca/transação de pacotes de bens e serviços ...
    • Bottom-up approach to manage customers, product categories, and brands simultaneously 

      Silveira, Rodrigo Heldt (2020) [Tese]
      One of the most relevant marketing objectives is to create value for both to and from customer (Kumar & Reinartz, 2016). In order to create value for customers, marketers develop and manage product categories and brands ...
    • Thumbnail

      Cenários para a indústria editorial brasileira nos próximos cinco anos 

      Lazzari, Alessandra de (2012) [Dissertação]
      A indústria editorial brasileira está passando por um momento de transformações. A adoção de tecnologias digitais de leitura e de aprendizagem tende a alterar a estrutura e as operações da indústria, que já vem se modificando ...
    • Thumbnail

      A comunicação organizacional no processo de desenvolvimento de novos produtos : um estudo de caso 

      Muller Neto, Hugo Fridolino (1998) [Dissertação]
      Este estudo de caso exploratório propõe um esquema explicativo sistêmico para entendimento da relação da organização com seu ambiente. Nesta visão sistêmica, apresenta o produto como uma resposta da empresa aos estímulos ...
    • Thumbnail

      Condutores do uso de métricas financeiras e de marketing em decisões de Marketing Mix 

      Trombetta, Matheus Santana (2014) [Dissertação]
      Ao tomar decisões de marketing mix, o gestor de marketing tem a sua disposição uma grande quantidade de métricas para definição de suas metas e avaliação dos impactos das atividades de marketing. O presente estudo determina ...
    • Thumbnail

      A congruência entre estratégias competitivas e estratégias de comunicação 

      Rodrigues, Alziro Cesar de Morais (1991) [Dissertação]
      Esta dissertação apresenta os resultados de uma pesquisa que procurou analisar o relacionamento entre as estratégias competitivas e as estratégias de comunicação adotadas por empresas do Rio Grande do Sul. Enfocando o setor ...
    • Thumbnail

      As conseqüências comportamentais da qualidade em serviços 

      Vecchi, Artur José Santos (2000) [Dissertação]
      O estudo da indústria de serviços intensificou-se em anos recentes, principalmente, devido à importância assumida por esse setor na economia mundial. Um dos temas discutidos atualmente refere-se à conceituação e mensuração ...
    • Thumbnail

      O consumo socialmente irresponsável 

      Vieira, Diego Mota (2006) [Dissertação]
      Nos últimos anos muito tem se discutido a respeito das responsabilidades sociais das organizações, porém pouco se debateu a respeito da responsabilidade social dos consumidores. A presente pesquisa tem o objetivo de suprir ...
    • Thumbnail

      Cooperação interfuncional no desenvolvimento de novos produtos : a interface marketing-engenharia 

      Buss, Carla de Oliveira (2002) [Dissertação]
      A cooperação interfuncional é o calcanhar-de-aquiles do processo de desenvolvimento de novos produtos. Todas as tentativas de diminuir-se o tempo de desenvolvimento impulsionaram cada vez mais o trabalho conjunto das ...
    • Thumbnail

      O Customer equity e a capitalização de mercado no setor financeiro 

      Lima, Amanda Ferreira de (2012) [Dissertação]
      Recentes pesquisas no campo do Marketing têm apresentado resultados demonstrando que estratégias baseadas em elevar o Valor Vitalício dos Clientes (CLV) podem ter um impacto positivo no valor ao acionista. Em consequência ...
    • Thumbnail

      O customer equity na indústria de telefonia celular : uma replicação do modelo de Rust et al. (2004) no contexto brasileiro 

      Keiserman, Bruna (2007) [Dissertação]
      É crescente, tanto na academia quanto na prática de marketing, o interesse pela mensuração do retorno de investimentos em marketing e pelo cálculo do valor vitalício dos clientes ou customer equity. Recentemente, Rust, ...
    • Customer habits in a B2B context : impacts on cash flow level and volatility 

      Rigon, Filipe (2019) [Dissertação]
      Hábitos estão presentes em uma grande parte do dia-a-dia das pessoas. À medida que são repetidas ações com resultados satisfatórios em contextos estáveis, as respostas para ações futuras começam a ser ativadas automaticamente ...

      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      Entre em contato
      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      UFRGS
       

       

      Sobre o LumeApresentaçãoEstatísticas geraisInstruções aos autoresPolíticaAjuda

      Navegar

      Todo o repositórioColeções e comunidadesAnoAutorTítuloAssuntoTipoEsta coleçãoAnoAutorTítuloAssuntoTipo

      Minha conta

      EntrarCadastro

      Compartilhar

      Facebook
      Twitter
      LinkedIn
      E-mail

      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      Entre em contato
      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      UFRGS