Browsing Administration by Subject "Ações"
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O efeito da implementação de um site sobre os preços das ações das empresas brasileiras negociadas na BOVESPA
(2001) [Dissertation]Os avanços nas Tecnologias de Informação, em especial a Internet, e a sua aplicação para fins comerciais, trouxe transformações para as empresas, no que se refere ao relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros, ... -
A influência da estrutura de controle nas decisões de estrutura de capital das companhias brasileiras
(2001) [Dissertation]A teoria financeira e pesquisas internacionais indicam que os acionistas controladores buscam decidir por estruturas de capital que não coloquem em risco a perda do controle acionário da companhia, através de ameaças de ... -
A influência dos impostos sobre o pagamento de dividendos no preço das ações : um estudo do mercado brasileiro
(2001) [Dissertation]Este estudo testou a existência do efeito clientela no cenário brasileiro, verificando se o preço das ações que pagaram dividendos durante os anos de 1996 a 1998 comportou-se conforme o modelo de Elton e Gruber (1970). ... -
Mensuração simultânea do impacto no mercado de capitais das decisões de investimento e financiamento da empresa : um estudo de evento
(2006) [Thesis]O presente trabalho traz evidências empíricas, a partir de um estudo de evento segundo o modelo de mercado, de que não há reflexo no preço das ações das empresas no mercado de capitais quando da efetivação de alterações ... -
Precificação e hedge dinâmico de opções de Telebrás utilizando redes neurais
(2000) [Dissertation]As redes neurais podem ser uma alternativa aos modelos paramétricos tradicionais para a precificação de opções quando a dinâmica do ativo primário não for conhecida ou quando a equação associada à condição de não-arbitragem ... -
A recompra de ações na BOVESPA
(2001) [Dissertation]Esse trabalho examina os anúncios de reaquisição de ações na BOVESPA no período de 30/05/97 a 31/10/98 e procura verificar se existe efeito positivo ou negativo sobre o preço das ações na presença de tal evento. São ... -
Utilização da terra como ativo de baixo risco, na diversificação de carteiras de investimento
(2000) [Dissertation]O trabalho investiga, numa perspectiva de risco e retorno, o risco inerente à terra agrícola, em comparação com as ações formadoras do Índice da Bolsa de Valores de São Paulo - IBOVESPA, com vistas a identificar possíveis ... -
O valor da marca e o valor ao acionista em empresas brasileiras
(2009) [Dissertation]As Métricas de Marketing, como o valor da marca, têm sido consideradas um tópico prioritário de pesquisa, em um contexto onde gestores e acadêmicos de marketing estão sobre crescente pressão para demonstrarem que os ...