Browsing Communication and Information by Title
Now showing items 602-614 of 614
-
Visibilidade, deliberação e afetos : comunicação e política nas ocupações da UFRGS em 2016
(2018) [Thesis]Esta pesquisa tem como tema a comunicação praticada nas ocupações da UFRGS, ocorridas nos últimos meses de 2016. O problema de pesquisa busca entender como é construída a narrativa dos estudantes sobre a própria ação e ... -
Visibilidade política e produção de imagem pública: a comunicação do projeto pacto pelo Rio Grande 2006
(2009) [Dissertation]Esta pesquisa analisa o projeto Pacto Pelo Rio Grande, fórum de discussões criado pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul em 2006, com o propósito de buscar soluções consensuais para a crise financeira ... -
A visualização de informação no jornalismo nativo digital : uma análise do Nexo e do FiveThirtyEight
(2018) [Dissertation]A pesquisa identifica e analisa como se configura o uso da visualização de informação por veícu-los nativos digitais tendo em vista elementos que caracterizam o ciberjornalismo e o cenário da convergência, com base no ... -
A visualização guiada por dados na TV : o infográfico como efeito de realidade e elemento de articulação da narrativa telejornalística
(2018) [Dissertation]Esta dissertação identifica as estratégias e recursos narrativos mobilizados nos infográficos criados a partir de bases de dados para retratar a realidade na TV. O trabalho parte do conceito de construção social da realidade ... -
Vivendo em um corpo real e desejando formas ideais : a publicidade e o corpo não hegemônico no contexto neoliberal e a relação com as subjetivações conservadoras
(2020) [Thesis]Esta investigação reflete sobre o corpo não hegemônico — corpos não magros, envelhecidos, não brancos, como também com uma sexualidade que não se enquadra no padrão heteronormativo e corpos com deficiências físicas ou ... -
Vivendo um projeto em família : consumo midiático, beleza feminina e o sonho juvenil de ser modelo profissional
(2013) [Thesis]Esta pesquisa busca compreender como o consumo midiático de padrões de beleza feminina, mais especificamente das modelos profissionais, pode estar implicado no desejo juvenil de seguir essa carreira. Filiando-se à abordagem ... -
“Você ainda está assistindo?” : o consumo audiovisual sob demanda em plataformas digitais e a articulação das práticas relacionadas à Netflix na rotina dos usuários
(2018) [Thesis]Esta tese tem como objetivo compreender as práticas relacionadas ao consumo de produtos audiovisuais sob demanda em plataformas digitais através da investigação das práticas relacionadas à Netflix na rotina dos seus usuários. ... -
"Você precisa usar salto alto para ser levada a sério na agência" : habitus e mecanismos de resistência entre as mulheres da área criativa na produção publicitária
(2021) [Dissertation]Essa pesquisa tem como tema as rotinas e práticas da produção publicitária que contribuem para o afastamento de profissionais mulheres do departamento de criação em agências. Para observar estes movimentos, o objetivo é ... -
Você viu que não dá pra escolher? Bandersnatch e as práticas compartilhadas de consumo no Facebook
(2020) [Dissertation]Esta pesquisa aborda o audiovisual contemporâneo através do consumo midiático. O objetivo é compreender a interação do publico com a narrativa audiovisual interativa Bandersnatch através das suas postagens e comentários ... -
As vozes da AIDS na imprensa : um estudo das fontes de informação dos jornais Folha de S. Paulo e O Globo
(2006) [Dissertation]O jornalismo, entendido como construtor de sentidos sobre a realidade, é um discurso que deve representar a diversidade de pensamento da sociedade contemporânea. Nesta pesquisa, buscamos responder se os jornais O Globo e ... -
Webjornalismo, velocidade e precisão : o caso do site "UOL Eleições 2002"
(2003) [Dissertation]A prática do jornalismo é afetada, desde o início, pelo aumento da velocidade de produção e veiculação das informações. O fenômeno se aprofunda com a introdução da Internet em escala comercial e a implantação dos webjornais ... -
“O YouTube não liga pra gente” : agenciamentos sociotécnicos na percepção de criadores de conteúdo brasileiros para o YouTube.
(2020) [Thesis]A presente pesquisa teve como objetivo discutir os modos comos os agenciamentos sociotécnicos afetam a percepção dos criadores de conteúdo sobre suas práticas de criação e produção para o YouTube. A investigação foi orientada ... -
Youtubers mirins : crianças, práticas de consumo midiático e produção audiovisual no contexto digital
(2018) [Dissertation]Esta pesquisa tem o objetivo de compreender a relação entre o consumo midiático e as práticas de produção de canais de youtubers mirins de Porto Alegre (“Como assim???”, “Tudo é para ser assim”, “Fora de Controle” e ...