Possibilidades e limitações das atividades de campo como estratégia no ensino da Geografia
dc.contributor.advisor | Rego, Nelson | pt_BR |
dc.contributor.author | Matheus, Elizabeth Helena Coimbra | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2007-06-06T19:01:41Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2005 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/6903 | pt_BR |
dc.description.abstract | Nesta pesquisa busco traçar uma análise sobre o papel da atividade de campo como estratégia no ensino da Geografia, através da análise da minha prática e entrevistas feitas com professores da área. Traço o histórico da atividade de campo e a partir daí, coloco as possibilidades como: papel da vivência, do prazer e o saber, conhecimento objetivo do mundo e o conhecimento intersubjetivo do outro, o lugar e a sua transcendência, o olhar sensível sobre a paisagem. Finalizo apontando as limitações colocadas por eles ao longo da suas práticas. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Geografia : Ensino | pt_BR |
dc.subject | Geografia : Trabalho de campo | pt_BR |
dc.title | Possibilidades e limitações das atividades de campo como estratégia no ensino da Geografia | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000492112 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Geociências | pt_BR |
dc.degree.program | Programa de Pós-Graduação em Geografia | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2005 | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (7397)Geografia (836)