O Bibliotecário como mediador da leitura : entre o livro e os usuários de três bibliotecas escolares públicas estaduais de Porto Alegre

Visualizar/abrir
Data
2012Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho mostra quais estratégias de leitura que o bibliotecário utiliza ou implementa nas bibliotecas escolares Estaduais de Porto Alegre em 2012. Esta pesquisa é qualitativa, utilizou-se do estudo de caso por meio de 21 sujeitos, três bibliotecárias e dezoito alunos do ensino médio, nove do sexo feminino e nove do masculino. Para a análise dos dados foi utilizado um instrumento a entrevista semiestruturada com quatro perguntas para as bibliotecárias e seis perguntas para os alunos ...
O presente trabalho mostra quais estratégias de leitura que o bibliotecário utiliza ou implementa nas bibliotecas escolares Estaduais de Porto Alegre em 2012. Esta pesquisa é qualitativa, utilizou-se do estudo de caso por meio de 21 sujeitos, três bibliotecárias e dezoito alunos do ensino médio, nove do sexo feminino e nove do masculino. Para a análise dos dados foi utilizado um instrumento a entrevista semiestruturada com quatro perguntas para as bibliotecárias e seis perguntas para os alunos do ensino médio. O resultado do trabalho conseguiu responder a pergunta sobre a mediação do bibliotecário entre o livro e os usuários. ...
Abstract
The present work shows which strategies of reading that the librarian uses or implements in the State pertaining to school libraries of Porto Alegre in 2012. This research is qualitative, was used of the study of case by means of 21 citizens, three librarians and eighteen pupils of average education, nine of feminine sex and nine of the masculine. For the analysis of the data the interview half-structuralized with four questions for the librarians and six questions for the pupils of average edu ...
The present work shows which strategies of reading that the librarian uses or implements in the State pertaining to school libraries of Porto Alegre in 2012. This research is qualitative, was used of the study of case by means of 21 citizens, three librarians and eighteen pupils of average education, nine of feminine sex and nine of the masculine. For the analysis of the data the interview half-structuralized with four questions for the librarians and six questions for the pupils of average education was used an instrument. The result of the work obtained to answer the question on the mediation of the librarian between the book and the users. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Biblioteconomia.
Coleções
-
TCC Biblioteconomia (790)
Este item está licenciado na Creative Commons License
