Bisa Bia, Bisa Bel : um projeto de aproximação do leitor e da literatura
View/ Open
Date
2013Author
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho propõe um Projeto de Leitura baseado em pressupostos que aproximam o ensino de língua e literatura, eixo fundamental para o desenvolvimento da leitura no âmbito escolar. Importam para a elaboração de tal proposta a construção do conceito de leitura, através da apresentação de diversas definições, bem como, a localização da literatura infantil no papel básico da formação do leitor. A proposta didática esta norteada pela obra de Ana Maria Machado, Bisa Bia, Bisa Bel, com a qual, for ...
Este trabalho propõe um Projeto de Leitura baseado em pressupostos que aproximam o ensino de língua e literatura, eixo fundamental para o desenvolvimento da leitura no âmbito escolar. Importam para a elaboração de tal proposta a construção do conceito de leitura, através da apresentação de diversas definições, bem como, a localização da literatura infantil no papel básico da formação do leitor. A proposta didática esta norteada pela obra de Ana Maria Machado, Bisa Bia, Bisa Bel, com a qual, foram desenvolvidas atividades que auxiliem os alunos a conhecerem as memórias de sua família, possibilitando o reconhecimento de sua própria história e identidade. ...
Abstract
This monography proposes a Reading Project based on assumptions that approach teaching language and literature, fundamental axis for the reading development in school. It's important for the elaboration of this propose the build of the reading concept, by presenting several definitions, as well the location of the children's literature in the basic role of the reader formation. The didactical proposal is guided by the work of Ana Maria Machado Bisa Bia, Bisa Bel, with which were developed activ ...
This monography proposes a Reading Project based on assumptions that approach teaching language and literature, fundamental axis for the reading development in school. It's important for the elaboration of this propose the build of the reading concept, by presenting several definitions, as well the location of the children's literature in the basic role of the reader formation. The didactical proposal is guided by the work of Ana Maria Machado Bisa Bia, Bisa Bel, with which were developed activities that help the students to know their family memories, allowing the recognition of their own history and identity. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License