Repositório Digital

A- A A+

Uso integrado de mídias na educação infantil

.

Uso integrado de mídias na educação infantil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Uso integrado de mídias na educação infantil
Autor Gheller, Sheila
Orientador Mehlecke, Querte Teresinha Conzi
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Educação infantil
Sala de aula
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Resumo Realizou-se um estudo com o principal objetivo de analisar os principais aspectos do uso das mídias na educação infantil. E ainda, como objetivos específicos buscou-se conceituar identificando as principais mídias utilizadas na escola; verificar quais as maiores dificuldades na aplicabilidade das mídias no processo educacional e ainda coletar e analisar informações em duas escolas de educação infantil da cidade de Serafina Corrêa/RS. Caracterizado como tipo de pesquisa do tipo estudo de caso, através da aplicação de questionários aos professores que trabalham com diferentes mídias, nas escolas pesquisadas pode-se conhecer mais sobre a realidade atual sobre o assunto. O resultado apontou para várias dificuldades enfrentadas pelos professores, pois ainda não existem laboratórios de informática o que dificulta acompanhar a evolução quanto a diversidade de mídias que poderiam ser utilizadas como ferramentas de apoio na educação infantil. Ao mesmo tempo mostra que esse é um caminho sem volta e que o processo educacional ainda passará por muitas mudanças.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/102840
Arquivos Descrição Formato
000921096.pdf (622.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.