Repositório Digital

A- A A+

O estado da arte do currículo integrado do PROEJA

.

O estado da arte do currículo integrado do PROEJA

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O estado da arte do currículo integrado do PROEJA
Autor Aristimunha, Priscila Costa da Silva
Orientador Santos, Simone Valdete dos
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Assunto Currículo integrado
Educação de jovens e adultos
Estado da arte
Resumo O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), implantado a partir do Decreto nº 5840 de 13 de julho de 2006 vem inserindo alunas e alunos da EJA na rede federal de Educação Profissional e Tecnológica, integrando a educação profissional à educação básica. Desde então, está sendo construído um currículo o qual integre conhecimentos técnicos e específicos aliados aos conhecimentos exigidos pela formação geral. Dada tamanha relevância da temática currículo integrado do PROEJA, o presente trabalho tem por objetivo compreender os movimentos de construção desta proposta de educação em teses e dissertações inseridas nos repositórios digitais de universidades federais e de algumas da rede particular de ensino. A investigação, vinculada à bolsa de iniciação científica, compõe um recorte da pesquisa denominada: Do Inédito ao Aleatório: o currículo integrado do PROEJA. A metodologia envolve levantamento bibliográfico, realizando o mapeamento e a análise das produções acadêmicas que abordam o tema escolhido, tentando responder que aspectos vêm sendo destacados e estudados nos diferentes tempos e espaços desde a conformação do PROEJA em 2006.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/103341
Arquivos Descrição Formato
000936979.pdf (475.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.