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dc.contributor.advisorToaldo, Mariângela Machadopt_BR
dc.contributor.authorLazarin, Lucas Roeckerpt_BR
dc.date.accessioned2014-09-19T02:15:00Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/103486pt_BR
dc.description.abstractConsiderando a calamitosa situação dos animais no âmbito da sociedade de consumo, com sua inserção na dinâmica de produção, padronização, mercantilização, uso e descarte, e tendo em vista a função social das ONGs na sociedade brasileira e a complexificação de suas atividades, este estudo tem como objetivo discutir e refletir sobre a concepção do marketing e, sobretudo, da comunicação no processo de eficiência e eficácia organizacional dessas instituições. Para tanto, levanta teorias de gestão, marketing e comunicação estratégica e verifica sua aplicação, a partir do método de estudo de caso, pela ONG Clube dos Vira-Latas, que aborda a causa da proteção animal, com objetivos de propiciar uma sustentação teórica para as estratégias de gestão e comunicação utilizadas por organizações semelhantes, que agem como usinas de reciclagem desses “dejetos” — forma como se configuram os animais de rua nas cidades contemporâneas.pt_BR
dc.description.abstractConsidering the dire situation that animals are submitted in the consumption society context, with their integration in the dynamics of production, standardization, commercialization, use and discard, and also considering the social relevance of the NGOs in brazilian society with the complexification of their works, the present study aims to discuss and think about the routines and outcomes of the marketing and communication process considering the achievement of organizational efficiency and effectiveness. For this, the study contains a survey of theories of management, marketing and strategic communication; then, verify the application of its perspectives by the development of a case study: the NGO Clube dos Vira-Latas, intention to provide a theoretical support for the management and communication strategies used by similar organizations, which act as recycling plants of these "waste" — how to configure the homeless animals in contemporary cities.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectStrategic communicationen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSocial marketingen
dc.subjectNGO managementen
dc.subjectAnimals protection NGOsen
dc.subjectAnimals rightsen
dc.titleA comunicação como estratégia de gestão em ONGs : informação, sensibilização e engajamento para sustentar e ampliar a garantia dos direitos dos animaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000933157pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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