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dc.contributor.authorMariante Neto, Flávio Pypt_BR
dc.contributor.authorStigger, Marco Paulopt_BR
dc.date.accessioned2014-10-31T02:17:13Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.issn2175-3962pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/105131pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é resultado da sistematização de reflexões feitas a partir de uma pesquisa etnográfica realizada em uma academia de boxe em Porto Alegre. Ao escolher a etnografia, metodologia que se caracteriza pela compreensão de aspectos simbólicos envolvidos em um universo particular, eu percebi que algumas mudanças estavam ocorrendo em minha maneira de lecionar. Assim, destinei um espaço em meus diários de campo para debater o tema. Foram realizados vinte e nove registros entre os meses de janeiro e abril de 2010. Então, compreendi que a visão antropológica me ajudou a relativizar conceitos ligados à temática do gênero e relacionados com a heterogeneidade do esporte. Concluí que a antropologia e a pedagogia podem andar juntas, formando um elo teórico/prático capaz de ajudar na atuação docente.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCadernos de formação RBCE. Campinas. Vol. 2, n. 1 (jan. 2011), p. 95-107.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBoxept_BR
dc.subjectEtnografiapt_BR
dc.subjectPesquisa qualitativapt_BR
dc.titleReflexividade na pesquisa etnográfica e as suas relações com a prática pedagógica de um professor de boxept_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000787069pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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