Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGuerra, Teresinhapt_BR
dc.contributor.authorAffeldt, Bruno Barbosapt_BR
dc.date.accessioned2015-02-10T02:17:39Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/109922pt_BR
dc.description.abstractOs impactos ambientais da exploração humana estão se tornando assuntos comuns nos meios de comunicação. O modo como o homem maneja os recursos naturais estão longe do satisfatório e uma reformulação na maneira que o ser humano enxerga o meio ambiente é o assunto emergente. O objetivo deste artigo é o de analisar um meio de divulgação científica para crianças e verificar se este cumpre papel educativo ambiental para seu público alvo. Os problemas ambientais estão se agravando, a sociedade necessita do maior número possível de meios para controlar este problema. Um importantíssimo método é através da conscientização ambiental, mostrando os danos causados pelo desenvolvimento humano e como nossas ações refletem no ambiente. Uma das ferramentas para a transmissão desse conhecimento é a mídia, porém, não basta apenas transmitir a informação se não for efetiva. No presente artigo, a versão online da revista Ciência Hoje das Crianças é analisada sob este ponto de vista, procurando saber sua efetividade na divulgação da preservação do meio ambiente, explorando temas como impactos ambientais das ações humanas, mudanças climáticas, sustentabilidade, energias limpas e preservação de fauna, flora e recursos.pt_BR
dc.description.abstractThe environmental impacts due to human exploration are becoming common subjects in the media. The way human manages natural resources are far from satisfactory and a reformulation in the way people see the environment is the emerging subject. This article‟s objective is to analyze a Science communication way for kids and verify if it performs environmental educator role. Environmental problems are aggravating and society needs a higher number of ways to control it. One important method is through environmental awareness, showing the damage caused by human development and how our actions reflect on the environment. One of the tools to disseminate this knowledge is the media. However, the information must effective. In the preset article, the online version of the magazine Ciência Hoje das Crianças is analyzed by this point of view, seeking to know its role and effectiveness in disseminating environmental preservation, exploring subjects such as impacts of the human actions, climate changes, sustainability, clean energies and preservation of flora, fauna and resources.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCiência Hoje das Crianças (Revista)pt_BR
dc.subjectEnvironmenten
dc.subjectEnvironmental educationen
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectCiência Hoje das Criançasen
dc.titleValorização da natureza na revista Ciência Hoje das Criançaspt_BR
dc.title.alternativeEnvironmental valorization in the magazine Ciência Hoje das Crianças en
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000948686pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Biociênciaspt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationCiências Biológicas: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples