Repositório Digital

A- A A+

O espetáculo Bundaflor, Bundamor: um estudo de fontes de informação sob o ponto de vista da crítica genética

.

O espetáculo Bundaflor, Bundamor: um estudo de fontes de informação sob o ponto de vista da crítica genética

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O espetáculo Bundaflor, Bundamor: um estudo de fontes de informação sob o ponto de vista da crítica genética
Autor Tavares, Luciano Correa
Orientador Oliveira, Lizete Dias de
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Biblioteconomia.
Assunto Crítica genética
Dança contemporânea
Fontes de informação
[es] Danza contemporánea
[es] Espectáculo
[es] Fuentes de información
Resumo Propõe um estudo do processo de criação em dança contemporânea a partir das fontes de informação utilizadas na montagem do espetáculo Bundaflor, Bundamor sob a visão da Crítica Genética. Objetiva mostrar a relação dialógica que as fontes de informação exercem no processo de construção do espetáculo por meio de sua descrição em sua montagem e remontagens. Utiliza procedimentos metodológicos da Crítica Genética comum a outras pesquisas para organização e coleta de dados, como, pesquisa documental e observação participante. Analisa e interpreta os dados a partir de cada fonte de informação coletada. Torna visível o que antes não era visível sobre o processo de criação artística, da mesma forma que mostra a riqueza de fontes informacionais relacionadas nos procedimentos artísticos para a criação do espetáculo de dança. Considera que fontes de informação estudadas são pouco exploradas no campo das Ciências da Informação. Conclui que a relação estabelecida entre as fontes de informação dentro do processo de construção artística e as Ciências da Informação constitui um fato novo para ambas as áreas.
Resumen Se propone a un estudio acerca del proceso de creación en la danza contemporánea a partir de las fuentes de información usadas en el montaje del espectáculo Bundaflor, Bundamor con el enfoque de la Crítica Genética. Objetiva enseñar la relación dialógica que las fuentes de información ejecutan en el proceso de creación de dicho espectáculo por medio de las descripciones de su montaje y remontajes. Analiza e interpreta los datos a partir de las fuentes de información recopiladas. Torna visible lo que antes no se veía sobre el proceso de creación artística, del mismo modo que muestra la riqueza de las fuentes de información relacionadas en los procedimientos artísticos para la creación de la pieza de danza. Considera que las fuentes de información estudiadas son poco explotadas en las Ciencias de la Información. Concluye que la relación establecida entre las fuentes de información dentro del proceso de creación artística y las Ciencias de la Información constituí un nuevo hecho para ambas áreas.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/115939
Arquivos Descrição Formato
000953160.pdf (3.167Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.