Repositório Digital

A- A A+

Otimizando a experiência de leitores de informação digital : desenvolvimento de um novo produto para a marca Zero Hora

.

Otimizando a experiência de leitores de informação digital : desenvolvimento de um novo produto para a marca Zero Hora

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Otimizando a experiência de leitores de informação digital : desenvolvimento de um novo produto para a marca Zero Hora
Autor Monteiro, Henrique Araújo
Orientador Perry, Gabriela Trindade
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design Visual.
Assunto Design gráfico
[en] App
[en] Content aggregator
[en] Interface design
[en] Smartphone
Resumo O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Design Visual da Universidade Federal do Rio Grande do Sul pretende desenvolver um novo produto digital para a marca de jornal Zero Hora. O projeto tem como principal objetivo desenvolver uma nova forma de responder as necessidades de informação dos usuários de dispositivos digitais a partir da identificação das lacunas existentes entre os usuários do jornal digital Zero Hora e o conteúdo disponibilizado pelo mesmo. A primeira etapa do trabalho consiste no planejamento do projeto, apresentação da base teórica e primeiras etapas do método proposto, da definição do problema às definições de projeto. São apresentados: o conceito do produto digital a ser desenvolvido (um aplicativo para smartphone estilo agregador de conteúdo), suas principais funcionalidades, e todas as etapas de projeto necessárias para se fazer essas definições. A segunda etapa consiste no desenvolvimento do aplicativo, desde seu nome até seus wireframes e seu design visual.
Abstract This Visual Design Graduation Project intends to develop a new digital product to Zero Hora’s newspaper brand. It’s main goal is to identify essential information needs for digital readers, and figure the best way to settle them. The project first stage consists in project planning, theoretical foundation and first steps of the proposed method, from problem definition to project definitions. It presents: the digital product concept (a smartphone app, content aggregator style), its main features, and all the needed project stages in order to make these definitions. The second stage consists in the app design from it’s name and wireframes to it’s visual design.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/116087
Arquivos Descrição Formato
000955929.pdf (11.30Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.