Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAbreu, Sabrina Pereira dept_BR
dc.contributor.authorDias, Raquel Aquinopt_BR
dc.date.accessioned2015-06-06T02:00:02Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117496pt_BR
dc.description.abstractA partir da coleta e da análise dos verbetes gramaticais de quatro dicionários escolares avaliados, selecionados, recomendado e distribuídos pelo Ministério da Educação no Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2012, este trabalho espera indicar, com base nos critérios morfológicos, sintáticos e semânticos de descrição linguística da língua portuguesa nos verbetes gramaticais, o dicionário escolar mais adequado para ser usado como material paradidático em aulas de português que englobem esses conhecimentos gramaticais. Para tanto, este trabalho apresenta um pequeno histórico da lexicografia e do dicionário, a estrutura e os tipos de dicionário, o processo avaliatório do PNLD e os critérios de classificação gramatical.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectClasse de palavraspt_BR
dc.subjectEnsino de língua portuguesapt_BR
dc.subjectClasse de palavraspt_BR
dc.subjectDicionário escolarpt_BR
dc.titleO dicionário escolar em sala de aula : análise de verbetes que definem classes gramaticaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000966245pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples