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dc.contributor.advisorSouza, Luisandro Mendes dept_BR
dc.contributor.authorSilva, Lisiane Barbosa Martins Godoy dapt_BR
dc.date.accessioned2015-06-06T02:00:08Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117516pt_BR
dc.description.abstractEste artigo pretende investigar como se dá o ensino de semântica, especificamente o da sinonímia, no ensino fundamental, através da análise dos livros didáticos utilizados por professores de escolas da rede pública de ensino de Porto Alegre (RS). O objetivo é verificar se, quanto ao ensino da sinonímia, há predominância de uma abordagem contextualizada ou descontextualizada do texto. Pretendemos, ainda, propor uma abordagem que privilegie a reflexão sobre os fenômenos da língua materna.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSemânticapt_BR
dc.subjectSinonimiapt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleUma breve reflexão sobre o ensino de sinonímiapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000967165pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


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