Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchmitz, Vera Reginapt_BR
dc.contributor.authorCarraro, Raysa Townsendpt_BR
dc.date.accessioned2015-08-27T02:38:28Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/125872pt_BR
dc.description.abstractO estudo propõe-se analisar as mudanças na profissão de relações públicas e suas atribuições ocasionadas pela globalização e o advento da internet. Para isto, utilizou-se a pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental para obter as definições de relações públicas, estudar a mudança no conceito de trabalho e as definições inauguradas com o meio virtual como ciberespaço, cibercultura e web 1.0 e 2.0. Para análise do material utilizado, escolheu-se a análise de conteúdo, estabelecendo-se tabelas com as definições trabalhadas ao longo do texto, expondo de maneira cronológica as mudanças evidenciadas entre o período da globalização e do advento dos meios de comunicação online. Evidenciou-se que esta profissão foi beneficiada com o uso da internet, pois facilitou o contato e o estudo dos públicos-alvo das organizações e que as teorias de comunicação massificada e persuasiva abrem espaço para uma comunicação transparente, direcionada e mais interativa, exigindo dos profissionais um acompanhamento constante do meio online no intuito de gerir a imagem da organização e a sua reputação. Os principais objetivos de relações públicas continuam os mesmos, gerir a comunicação e as possíveis crises organizacionais, mas contando com os novos meios de comunicação para auxiliá-lo.pt_BR
dc.description.abstractThis coursebook aims do analyse how globalization and the internet affected public relations profession through the years. Due to respond this goal, it was done a bibliographic and documental research to define Public Relation Profession, the changes on work concept and the arising terms related to internet as cyberculture, web 1.0 and 2.0. The contents are presented in four different charts chronologically made, using the principles of content analysis. The analysis of these charts, showed that: in one hand Public Relation’s profession was benefited with all these changes on society and the new technology available, because using internet and online media has allowed these professionals to be closer to their audience however in order hand it demands more professionals’ transparency and interactivity, because of it they must be conected 24/7 in order to manage companys’ reputation and image. This study concludes that public relation’s goals are still the same but now they have other platforms helping them to do a better communication.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectPublic relations 2.0en
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectFocused communicationen
dc.subjectOnline mediaen
dc.subjectMass communicationen
dc.titleDo Relações Públicas ao RP 2.0 : como as mudanças socioeconômicas afetaram a profissãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000972390pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples