Repositório Digital

A- A A+

Cubismo: múltiplas dimensões

.

Cubismo: múltiplas dimensões

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Cubismo: múltiplas dimensões
Autor Kern, Daniela Pinheiro Machado
Outras contribuições Avancini, José Augusto Costa
Boes, Juarez
Bordignon, Ana
Carneiro, Mára Lúcia Fernandes
Godoy, Marcelo
Jardim, Paula
Nitzke, Julio Alberto
Rosa, Iris Schäffer da
Schwingel, Andrei Michel
Silveira, Éder da
Souza, Ricardo Timm de
Data 2011
Faixa etária 18 - 24
24 - 35
35 - 60
Acima de 60
Nível de ensino Educação Superior - Graduação
Tipo de usuário Aluno
Assunto Cubismo
História da arte moderna
Historiografia da arte
Resumo Página disponibilizada na Web, de acesso público e gratuito, contento hiperlinks para vários tópicos de hipertexto relacionados a uma série de facetas contextuais do Movimento Cubista. A página contém também vídeos com entrevistas com especialistas em diferentes aspectos relacionados ao tema (por exemplo, depoimento de um historiador da arte sobre o Cubismo, de um físico sobre a teoria da relatividade, que determinou o fim das especulações modernas sobre a quarta dimensão, etc.) e animação representando a quarta dimensão, tal qual concebida por teorias de finais do século XIX e princípio do século XX.
Orientações
de uso
O aluno irá explorar o objeto Cubismo: múltiplas dimensões e, em grupos, a partir das discussões realizadas sobre o material disponibilizado pelo objeto de ensino, irá desenvolver pesquisa sobre outras dimensões possíveis para a análise do Cubismo, não oferecidas pelo objeto. A ideia é que o objeto funcione como estímulo para a discussão de um conceito inerente às vanguardas modernas, a saber, o perspectivismo. Os trabalhos resultantes das pesquisas suscitadas pelo objeto constituirão uma das avaliações da disciplina e serão disponibilizados em meio digital e apresentados, para o grande grupo, em sala de aula.
Instruções de instalação CSS Estes são arquivos que controlam a aparência dos arquivos HTML (que são os arquivos visualizados pelo usuário, no navegador). Use qualquer editor de texto para editá-los. JS Estes são arquivos que controlam aspectos lógicos do projeto, como por exemplo, interação com o usuário. Estão sempre ligados a algum arquivo HTML. Use qualquer editor de texto para editá-los. HTM/HTML Estes são os arquivos que definem a estrutura da aparência. Use qualquer navegador para acessá-los. Use qualquer editor de texto para editá-los. JPG/PNG/GIF/BMP/XCF Estes são arquivos de imagem com compactação, normalmente usados para imagens com baixa resolução. Use um editor de imagens para editá-los. TIP/ICO Esses são arquivos de imagens de baixa resolução, normalmente utilizados como atalhos ou links. TXT Arquivo de texto. Use qualquer editor de texto para editá-lo.
Requisitos tecnológicos Hipertexto (site) Para acessar o hipertexto online, você precisa estar conectado à internet. Para ver o hipertexto offline, você precisa de um navegador (por exemplo, Google Chrome, Mozilla Firefox ou Internet Explorer). Caso o hipertexto possua arquivos em outros formatos além de css, html e js, pode ser necessária a instalação de programas adicionais. Consulte o arquivo com as instruções de instalação para maiores detalhes.
Tipo material Hipertexto
Nível de granularidade Agregação de nível 1
Tipo Objeto de aprendizagem
Demonstração do recurso Web https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/cubismo/
URI http://hdl.handle.net/10183/127152
Arquivos Descrição Formato
cubismo_ARQUIVO_FONTE.zip (356.1Mb) ARQUIVO_FONTE Arquivo ZIP Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.