Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCunha, Susana Rangel Vieira dapt_BR
dc.date.accessioned2015-11-09T16:31:29Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/129247pt_BR
dc.description.abstractEste artigo desenvolve reflexões em torno das inúmeras imagens presentes nas instituições infantis e sobre o caráter pedagógico que elas assumem na educação das crianças. Trato as composições imagéticas dos espaços educativos como cenários, um dispositivo cênico-pedagógico que ultrapassa a função inicial de embelezamento das ambiências e atua como formas e fôrmas de ensinar, junto com as outras modalidades pedagógicas do currículo explícito.pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents some reflections around the countless images present in children’s education institutions and the pedagogical character they assume in children’s education. I treat the imagetic compositions of the educational spaces as sceneries, scenic-pedagogic devices that go beyond their initial function of decorating environments and act as forms and moulds of teaching, alongside the other pedagogic modalities of the explicit curriculum.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 30, n. 2 (jul./dez. 2005), p. 165-185pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectVisual cultureen
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectChildren’s educationen
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectVisual pedagogiesen
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectCultura visualpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEstudos culturaispt_BR
dc.titleCenários da educação infantilpt_BR
dc.title.alternativeSceneries of children’s education en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000559852pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples