Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFoohs, Marcelo Magalhãespt_BR
dc.contributor.authorFernandes, Kelly da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-17T02:06:10Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133917pt_BR
dc.description.abstractA escola de hoje se insere em uma sociedade na qual a mídia tem presença garantida, seus alunos já nasceram nesse contexto e precisam saber agir nele para não ser excluídos da sociedade da informação. Algumas escolas já têm iniciativas nessa linha, esse trabalho trata de uma delas. Central de Mídia SH é um projeto que ocorre em uma escola municipal de Porto Alegre. Nele, alunos produzem textos escritos, áudios e vídeos para jornal, blog, rádio e televisão online, em uma proposta educomunicativa. Visando à formação de cidadãos que não sejam consumidores passivos da mídia de massa e que saibam expressar sua própria voz, a Central parte dos interesses dos alunos como motor para participação em projetos, usando a tecnologia disponível na escola e a que os próprios alunos já possuem: laboratório de informática, projetor, celulares. O resultado é que os alunos apresentam maior autonomia, mais autoestima, desenvolvem a linguagem, habilidades sociais, senso de cooperação e podem ver na prática o alcance de suas produções.pt_BR
dc.description.abstractSe inserta la escuela actual en una sociedad donde los medios de comunicación han garantizado su presencia, sus estudiantes nacieron en ese contexto y deben saber cómo actuar en ello para no ser excluidos de la sociedad de la información. Algunas escuelas ya tienen iniciativas en la línea, ese trabajo trata de una de ellas. Central de Mídia SH es un proyecto que se lleva a cabo en una escuela municipal de Porto Alegre. Allá, alumnos producen textos escritos, de audio y vídeo para el periódico, blog, radio y televisión online, en propuesta educomunicativa. Para la formación de ciudadanos que no sean consumidores pasivos de la media de masa y que sepan expresar su propia voz, a Central empieza de los intereses de los alumnos como motor para participación en proyectos, usando la tecnología disponible en la escuela y la que los propios alumnos ya poseen: laboratorio de informática, proyector, móviles. El resultado es que los alumnos presentan más autonomía, más autoestima, desarrollan el lenguaje, habilidades sociales, sentido de cooperación y pueden ver en la práctica el alcance de sus producciones.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducomunicaciónes
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectMedia en la educaciónes
dc.subjectEnsino públicopt_BR
dc.subjectEnseñanza de portuguéses
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectEscuela públicaes
dc.titleCentral de mídia SH : quatro anos de educomunicação em Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000981641pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples