Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFioreze, Leandra Anversapt_BR
dc.contributor.authorRampon, Marinapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:36Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134124pt_BR
dc.description.abstracteste trabalho apresenta a descrição da elaboração e aplicação de uma proposta abordando o ensino e aprendizagem do conteúdo de função afim com o auxílio do software GrafEq. O objetivo principal do projeto é favorecer a articulação algébrica e gráfica desta função, facilitando a compreensão entre a relação presente destas duas representações. A sequência didática foi aplicada com uma turma de segunda série do Ensino Médio do Colégio Estadual Landell de Moura, localizado na cidade de Bento Gonçalves- RS. A metodologia utilizada foi a da Engenharia Didática a fim de vincular a pesquisa com a prática docente e permitir a melhor organização do trabalho. A sequência de atividades teve como base a Teoria dos Níveis de Sofisticação do Desenvolvimento Cognitivo de Tall, a qual alia a tecnologia ao crescimento cognitivo em matemática. No que se refere às conclusões do trabalho, podemos destacar que o uso do software GrafEq é um recurso importante no auxílio da aprendizagem de função afim, principalmente na relação entre a representação gráfica e algébrica.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSoftware GrafEqpt_BR
dc.titleContribuições do software GrafEq nos processos de ensino e aprendizagem do conteúdo de função afimpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000984573pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples