Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBranco, Flavia Maltapt_BR
dc.contributor.authorBecker, Cristiane Carolinapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:57Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134163pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho descreve uma proposta didática realizada com alunos de 9° ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Walter Jacob Bauermann. Tal proposta visa fazer com que o aluno se familiarize com o uso de softwares de geometria dinâmica, mais especificamente o software GeoGebra, e faça deles uma ferramenta para construir conceitos de área de figuras planas, em particular do retângulo e do triângulo. Acredita-se que o uso destes softwares amplia a autonomia do aluno, fazendo com que ele, através das suas próprias manipulações, possa descobrir conceitos matemáticos mais abstratos. Dessa forma, o professor deixa de ser um transmissor do saber e assume cada vez mais o papel de mediador do conhecimento, possibilitando ao aluno uma aprendizagem mais eficaz.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.subjectGeometria dinâmicapt_BR
dc.subjectEnsino da geometriapt_BR
dc.titleO uso do GeoGebra como ferramenta de aprendizagem no estudo de àreas de retângulos e triângulospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000983679pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples