Repositório Digital

A- A A+

Desafios do uso das mídias na sala de aula no ensino fundamental

.

Desafios do uso das mídias na sala de aula no ensino fundamental

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Desafios do uso das mídias na sala de aula no ensino fundamental
Outro título Media use of challenges in the classroom in the elementar education
Autor Viegas, Ana Paula Pinto
Orientador Hahn, Raquel Usevicius
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Ensino fundamental
Formação
Mídia
Professor
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
[en] Elementary school
[en] Medias in the classroom
[en] Teacher training
Resumo O mundo está em constante mudança, o grande avanço tecnológico das últimas décadas tem proporcionado novos desafios, principalmente no campo da educação. Portanto esta monografia tem como objetivo investigar as questões inerentes aos desafios dos docentes de incluir no currículo as aprendizagens necessárias à utilização das mídias em sala de aula. A abordagem utilizada foi à pesquisa qualitativa tendo como método de procedimento a pesquisa teórica sobre o uso das mídias na educação e o estudo de caso na Escola Estadual sendo que os dados foram coletados a partir de questionário aplicado com os professores desta escola. Os dados comprovam a importância do uso das mídias em sala de aula, bem como a significação da pesquisa para a formação e construção do professor.
Abstract The word is constantly changing, the great technological advances of recent decades has provided new challenges, especially in the field of education. So this monograph aims to investigate the issues related to the challenges teachers to include in the curriculum the necessary learning to the use of media in classroom. The approach used was the qualitative research having as theoretical research method of procedure on the use of media in education and the case study in the Public School and the data were collected from a questionnaire applied to the teachers of this school. Data bought the importance of using media in the significance of research for the formation and construction of the teacher.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/134408
Arquivos Descrição Formato
000985617.pdf (646.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.