Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchneider, Daisypt_BR
dc.contributor.authorFraga, Adriana Seelig dept_BR
dc.date.accessioned2016-03-30T02:08:19Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134452pt_BR
dc.description.abstractO tema desta monografia é curtas-metragens na escola. O objetivo geral foi analisar a experiência de elaboração de curtas-metragens pelos alunos do Ensino Médio Politécnico para uma prática interdisciplinar na visão dos professores participantes do projeto. Enfatiza-se, assim, a possibilidade de uma produção criativa através do uso de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs). O estudo foi realizado junto a turmas do Ensino Médio Politécnico do primeiro ao terceiro ano de uma escola da Rede Estadual do município de Alvorada-RS. Selecionou-se como metodologia a pesquisa qualitativa, tendo como método o estudo de caso. Os principais resultados encontrados foram a participação e a integração efetiva de todos; e as relações de trocas que foram sendo estabelecidas. São ainda destaque para a pesquisa a autoria e a cooperação ao longo do projeto. Verificou-se uma aprendizagem mais rica tanto para alunos quanto para professores, que, aproveitando as tecnologias disponíveis no ambiente escolar, souberam explorar e tirar o máximo proveito de uma ferramenta tão popular quanto o vídeo.pt_BR
dc.description.abstractThe theme of this monograph is short films in school. The overall objective was to assess the contribution of the development of short films by students of the Polytechnic School for interdisciplinary practice in view of the project participants teachers. It emphasizes thus the possibility of a creative production through the use of Information and Communication Technologies (ICTs). The study was conducted at the Polytechnic High School classes from first to third year of a school State Network of Alvorada-RS municipality. The methodology qualitative research was selected, with the case study method. The main results were the participation and effective integration of all; and the terms of trade that have been established. The results are also a prominence for the research authorship and cooperation throughout the project. There was a richer learning for both students and for teachers, who, taking advantage of the technologies available in the school environment, able to exploit and get the most out of such a popular tool as video.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectShort filmsen
dc.subjectHigh schoolen
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectLearningen
dc.subjectFilmept_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.titleCurtas-metragens na escola : prazer em aprenderpt_BR
dc.title.alternativeShort films at school : happy to learnen
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000985535pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples