Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLiedke, Enoi Dagopt_BR
dc.contributor.authorMeneghetti, Bruna Leivaspt_BR
dc.date.accessioned2016-04-09T02:28:20Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/135423pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo geral compreender como as marcas M.A.C. e Bobbi Brown idealizam e representam sua imagem através dos seus sites. O estudo se propõe a refletir a respeito da construção de identidade e imagem de marca, além de discutir posicionamento aplicado às marcas. São trazidos fatos históricos importantes para o desenvolvimento da indústria de cosméticos, como forma de contextualizar o período atual em que se encontra, e reflexões acerca do tema referentes à comunicação feita por marcas do segmento. Os procedimentos metodológicos foram inspirados na pesquisa documental e análise de conteúdo. Os sites foram analisados no período entre os meses de agosto e novembro de 2015, e as publicações referentes a este intervalo de tempo. A pesquisa possibilitou demonstrar o diferente posicionamento adotado pelas marcas, assim como evidenciou a preocupação de ambas em construir relacionamentos de qualidade entre a organização e seus públicos de interesse, a coerência entre ações de comunicação e discursos das marcas, descreveu os atributos relacionados à responsabilidade social da M.A.C. e da Bobbi Brown, e também permitiu concluir como o apelo emocional está presente na comunicação de ambas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectIdentidade de marcapt_BR
dc.subjectIndústria de cosméticospt_BR
dc.titleIdentidade e comportamento na indústria de cosméticos: uma análise comparativa entre M.A.C. e Bobbi Brownpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000987928pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples