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dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorPereira, Acirpt_BR
dc.date.accessioned2008-09-23T04:13:36Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/13903pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo geral analisar a utilização dos serviços de auto-atendimento oferecido pelo Banco do Brasil da agência de Campo Verde – MT. A pesquisa foi realizada, através da aplicação de um questionário elaborado pelo próprio pesquisador e aplicado na segunda quinzena do mês de julho de 2007 nas salas de auto-serviço do Banco. Os resultados permitem concluir que a maioria dos clientes encontra-se na faixa etária de 26 a 45 anos, são do sexo masculino, possuem o ensino médio completo e renda familiar de 1 a 7 salários mínimos. Todos os entrevistados utilizam algum canal de auto-atendimento do Banco do Brasil, sendo o serviço de ATM (TAA) o mais utilizado. Não utilizam todos os serviços oferecidos pelo Banco pelo desconhecimento dos produtos. Utilizam o serviço de auto-atendimento com a freqüência de 1 vez por semana, não havendo necessidade de ajuda na utilização dos serviços. Confiam nos sistemas de serviços oferecidos e estão satisfeitos com os serviços de auto-atendimento. A maior vantagem percebida na utilização dos serviços é a rapidez e a maior desvantagem são as filas.pt_BR
dc.description.abstractThe present study has as general objective to analyze the use of the service of selfservice offered by the Bank of Brazil in the branch of Campo Verde - MT. The research was accomplished, through the application of a questionnaire elaborated by the own researcher and applied in the second fortnight of the month of July of 2007 in the rooms of self-service of the Bank. The results allow to conclude that most of the customers is in the age group from 26 to 45 years, they are male, they possess the complete medium teaching and family income from 1 to 7 minimum wages. All the interviewees use at least a channel of self-service of the Bank of Brazil, being the service of ATM (TAA) the most used. They don't use all of the services offered by the Bank by the ignorance of the products. They use the self-service service a week with the frequency of 1 time, not having need of help in the use of the services. They trust the systems of offered services and they are satisfied with the selfy-service services. The largest advantage noticed in the use of the services is the speed and the largest disadvantage are the lines.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBank automationen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.subjectCustomersen
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectThe customers' satisfactionen
dc.subjectCliente : Satisfaçãopt_BR
dc.titleA utilização dos serviços de auto-atendimento no Banco do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649631pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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