Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Tania Beatriz Iwaszkopt_BR
dc.contributor.authorFonseca, Ana Cláudia Landipt_BR
dc.date.accessioned2016-04-21T02:07:17Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/139331pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como tema a perspectiva de estudantes do ensino fundamental acerca de suas vivências na educação em tempo integral, motivado pela hipótese de que os alunos não gostam da experiência de passar o dia na escola. Tem como proposta refletir sobre essas perspectivas, analisando os dados obtidos. Tata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo, em que foram realizadas entrevistas semiestruturadas, com inspiração no Método Clínico de Piaget, de modo que os estudantes contassem, como se fosse para uma aluna nova, como é estudar em uma Escola de Turno Integral. Parte-se dos objetivos principais para a Educação Integral, propostos pela legislação, tendo como principal fundamentação teórica a professora Jaqueline Moll. Com base nas respostas, refletiu-se sobre a importância do brincar e das relações sociais possibilitadas pela escola.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.titleSó quero dar uma dica muito importante, faça amigos : educação em tempo integral na perspectiva de estudantes do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000990033pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples