Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSpence, Nadie Christina Machadopt_BR
dc.contributor.authorPeixoto, Analissa Schererpt_BR
dc.date.accessioned2016-05-04T02:07:26Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/140138pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve por objetivo compreender os significados presentes na articulação e realização de um Projeto de Aprendizagem, tanto no âmbito pedagógico quanto psicológico. Para isso, analisamos o processo de realização de um Projeto de Aprendizagem, contextualizado e desenvolvido na interdisciplina “Projeto Pedagógico em Ação”. Essa interdisciplina foi oferecida no período da Recuperação Intensiva do curso de Graduação em Pedagogia – Licenciatura (Modalidade a Distância) na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A referida análise foi feita a partir dos materiais publicados pelas alunas no ambiente em que a atividade foi desenvolvida e a compreensão teórica embasada no referencial piagetiano articulado com os pressupostos da Psicologia dos Grupos e dos Grupos Operativos, de Pichon-Rivière.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to understand the meanings in the articulation and implementation of a learning project, both in educational and psychological sense. For this work we analyzed the process of creating a learning project, contextualized and developed in the course "Education Program in Action". This interdisciplinary course was also offered during Recovery Intensive in Pedagogy for undergraduate students in the distance education program at the Federal University of Rio Grande do Sul. The analysis was made from materials published by the students in the virtual environment in which the activity was developed and the theoretical understanding grounded in Piagetian linked to the assumptions of Groups Psychology and the Operational Groups, Pichon- Rivière.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTutoriapt_BR
dc.subjectLearning projectsen
dc.subjectGroup psychologyen
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectDistance educationen
dc.titleO desenvolvimento de um projeto de aprendizagem e as relações de grupo numa experiência de educação a distânciapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000990894pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEADpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples