Repositório Digital

A- A A+

Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A

.

Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Seguro de vida : uma análise do problema de sua comercialização na agência de Venâncio Aires do Banco do Brasil S.A
Autor Meurer, Líria Becker
Orientador Slongo, Luiz Antonio
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Comportamento do consumidor
Marketing de serviços
Mercado competitivo
Seguro de vida
Serviço ao cliente
Resumo O Banco do Brasil, como um dos principais agentes do desenvolvimento econômico e social, impulsiona a economia e o crescimento do país e, estando inserido num mercado competitivo, precisa atuar também de forma a alcançar bons resultados como banco comercial. O desafio do presente trabalho, a partir de sondagens junto a clientes da agência do Banco do Brasil S.A. de Venâncio Aires, foi de verificar formas de alavancar as vendas do produto seguro de vida, identificando quais os seus atributos conforme a visão bancária e dos clientes. O resultado apurado pelo presente estudo, abrange a verificação dos atributos mais importantes do seguro de vida e qual o grau de importância de cada um, segundo a percepção do cliente. Com a análise da pesquisa foi possível verificar a influência dos atributos na decisão de compra. Considerando os resultados obtidos, foram apresentadas contribuições e sugestões de melhoria no produto seguro de vida. Em se tratando de limitações do presente estudo, os dados obtidos podem não ser representativos, devido ao tamanho da amostra e a coleta dos dados por conveniência, por conseguinte, sugere-se que para uma futura pesquisa sobre o tema, um maior número de clientes sejam entrevistados e, com maior disponibilidade de tempo, possam ser realizadas entrevistas fora do ambiente da agência.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14106
Arquivos Descrição Formato
000649853.pdf (300.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.