Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKonrath, Mary Lúcia Pedrosopt_BR
dc.contributor.authorAuler, Karen Angélica Seitenfuspt_BR
dc.date.accessioned2016-05-20T02:10:57Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141456pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema os blogs, como ferramenta pedagógica e instrumento de autoria. Tem como objetivo estudar a interação dos educadores em seus blogs e de que forma estão utilizando esta ferramenta em sua prática docente, como espaço de publicação de autoria própria e dos alunos. Também analisa qual o impacto do uso de blogs e os motivos que levam os educadores a adotá-lo na sua prática pedagógica ou a desistir de sua utilização. O universo escolhido para a pesquisa refere-se a educadores atendidos pelo Núcleo de Tecnologia Educacional de Concórdia, em Santa Catarina, em cursos de formação para criação, edição e utilização desta ferramenta. A metodologia utilizada foi o estudo de caso e consistiu na construção de referencial teórico, construção, aplicação e análise dos resultados obtidos através de um questionário. A partir desta pesquisa, obteve-se um panorama da utilização pedagógica dos blogs, levando à compreensão de algumas razões pelas quais os educadores o adotam ou desistem de sua utilização.pt_BR
dc.description.abstractThis assignment has a its theme the blog, as a pedagogical tool and promotion instrument. Aims to study the interaction of educators in their blogs and how they are using this tools in their teaching practices, as a space of publish of their own authorship and of the students. It also examines what impact the use of blogs and the reasons why educators adopt it in their teaching or desist from its use. The universe selected for the survey refers to educators by the Nucleo de Tecnologia Educacional de Concordia in Santa Catarina, in training courses for creating, editing and use of this tool in their formations. The methodology used was the case study and consisted of construction, implementation ad analysis of results obtained through a questionnaire. From this research, we obtained an overview of the educational use of blogs, leading to the understanding of why some educators adopt or give up their use.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAuthoryen
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectAutoriapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleBlogs como ferramenta pedagógica e de autoriapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000991463pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples