Repositório Digital

A- A A+

Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável na cidade de Dois Irmãos : estratégia de desenvolvimento

.

Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável na cidade de Dois Irmãos : estratégia de desenvolvimento

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável na cidade de Dois Irmãos : estratégia de desenvolvimento
Autor Silva, Marcelo Luiz da
Orientador Carrion, Rosinha da Silva Machado
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Desenvolvimento regional
Desenvolvimento sustentável
Plano de ação
Recursos humanos
[es] Desarrollo sustentable
[es] Estrategia
[es] Necesidades
[es] Oportunidades
[es] Plan de acción
Resumo Este trabalho propõe a definição e orientação de uma estratégia voltada ao desenvolvimento regional sustentável (DRS) pela agência do Banco do Brasil na cidade de Dois Irmãos (RS). Este trabalho é construído efetuando-se a interação entre as análises das necessidades e oportunidades da cidade de Dois Irmãos (RS), para a implantação de um plano de estratégia de Desenvolvimento Regional Sustentável; avaliando as estratégias de propostas para suprir estas necessidades e oportunidades e por fim propor um plano de ação de estratégias de desenvolvimento sustentável pela agência do Banco do Brasil. A elaboração deste estudo foi realizado por meio da aplicação de entrevistas em profundidade junto a lideranças locais e representativas da comunidade da cidade, pesquisas bibliográficas e pesquisas na Internet. Posteriormente, o autor efetuou o tratamento dos dados, através da análise de conteúdo, em uma leitura aprofundada de cada uma das respostas (relato a relato) interpretando o conteúdo, originando então os resultados e conclusões.
Resumen Este trabajo propone la definición de una estrategia vuelta al desarrollo regional sustentable (DRS) por la agencia del Banco del Brasil en la ciudad de Dois Irmãos (RS). Él ha sido construído efectuándose la interacción entre las análisis de las necesidades y oportunidades de la ciudad de Dois Irmãos (RS), para la implantación de un plan de estrategia de desenvolvimiento sustentable propuesta para suprimirlas. Y al fin y al cabo, proponer un plan de acción de estrategias de desenvolvimiento sustentable por la agencia del Banco del Brasil. La elaboración de este estudio ha sido realizada por medio de la aplicación de entrevistas en profundidad junto a los liderazgos locales y representativos de la comunidad de la ciudad, pesquisas bibliográficas y pesquisas en la Internet. Posteriormente, el autor efectuó el tratamiento de los datos, a través del análisis de contenido, en una lectura profundizada de cada una de las respuestas (relato a relato) interpretando el contenido originándose entonces los resultados y conclusiones.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14161
Arquivos Descrição Formato
000649870.pdf (330.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.